O Vasco encaminhou a saída de Zé Gabriel. O volante será cedido por empréstimo ao Coritiba até dezembro de 2024. O jogador viaja para Curitiba, nesta terça-feira, onde fará exames e assinará com o Coxa.
A saída de Zé Gabriel é mais uma que faz parte para aliviar a folha salarial do elenco. O volante é mais um jogador do meio-campo a se despedir do Cruz-Maltino. O primeiro foi Praxedes, que está encaminhado com o Athletico-PR.
Zé Gabriel era um dos remanescentes do elenco que garantiu a volta do Vasco à elite do futebol brasileiro. O outro é o atacante Alex Teixeira, que está na sua terceira passagem pelo Cruz-Maltino. Em 2022, Zé Gabriel chegou em definitivo ao Vasco e assinou um contrato de dois anos. O volante foi envolvido numa troca com Bruno Gomes.
Na última temporada, Zé Gabriel viveu uma montanha russa de emoções. Após ser muito contestado pela torcida, o volante passou a ser uma das principais peças do time que livrou o Vasco de mais um rebaixamento, sob o comando de Ramón Díaz. Inclusive, foi neste período que Zé Gabriel fez o primeiro gol com a camisa do Vasco.
Zé Gabriel começou a temporada de 2024 em alta, mas caiu de produção. O volante passou a ser um dos últimos na fila com o técnico Rafael Paiva e somou poucos minutos em campo. Desde 2022 no Vasco, Zé Gabriel somou 74 partidas. Ao todo foram dois gols e nenhuma assistência.
📰 | lance.com.br/
📸 | Leandro Amorim / Vasco
Tags
Zé Gabriel