Com a janela de transferências perto do encerramento, o Vasco poderá ter algumas modificações no elenco para o segundo semestre de 2024. O atacante Rayan, de 18 anos, vem recebendo sondagens e pode deixar o clube carioca. Em relação a chegadas, o Cruzmaltino encaminhou a contratação do também atacante Jean Meneses, do Toluca, do México, e deverá fechar com pelo menos mais um jogador.
"O clube gera algumas receitas e precisa gerar mais para honrar os compromissos e salários em dia. O Rayan é um ativo do clube. Obviamente alguns clubes o procuram, tem interesse e a gente avalia a proposta com muito carinho. É um jogador que pode render bons frutos, não só momentaneamente, mas também para o futuro, financeiramente. Há conversas", afirmou o presidente Pedrinho, na CBF, após sorteio das quartas de final da Copa do Brasil.
O dirigente confirmou que a chegada de um zagueiro é a grande prioridade do clube carioca. Maurício Lemos optou por seguir no Atlético-MG. Apesar da necessidade do Vasco por reforços, Pedrinho rechaçou loucuras financeiras.
"Negociamos outras posições também. O Meneses está bem encaminhado e esperamos que aconteça o mais rápido possível. Espero pelo menos mais um além do Meneses. Não vou fazer nada que possa prejudicar ainda mais as finanças do clube", afirmou Pedrinho.
"O antigo sócio fez muitos movimentos de irresponsabilidade financeira. Para mim, seria fácil ter a mesma prática. Tenho um CEO e um CFO que me dão respaldo. Nós sabemos de todas as necessidades. Mas temos dois caminhos: o financeiro e a oportunidade de mercado. Algumas posições, nem tão emergenciais, podem acontecer antes de outras. Todas negociações são difíceis", concluiu.
📰 | odia.ig.com.br
📸 | Ronald Lincoln
Tags
Pedrinho