Maxime Dominguez chega ao Rio para assinar com Vasco


O sexto e último reforço contratado pelo Vasco na janela de transferências chegou ao Rio de Janeiro. Maxime Dominguez, meia suíço de 28 anos, desembarcou nesta quarta-feira no Galeão para assinar com o clube. Maxime respondeu algumas perguntas em inglês no saguão do aeroporto e se mostrou empolgado com a oportunidade de defender "o clube do Romário".

"É um clube incrível, estou muito feliz de me juntar a esse clube incrível, esse clube histórico do Brasil, do "país do futebol" (respondendo em português). Então estou feliz de estar aqui". 

Já estudou sobre o Vasco?
"Sim, já escutei . É o clube do Romário, um jogador incrível, eu sei disso. Como eu disse, sei que é um clube incrível no Brasil. Não posso esperar para começar" - completou.

Maxime Dominguez ainda vai realizar exames médicos antes de assinar contrato por quatro temporadas. Ele disse que vai trazer a família para o Rio de Janeiro e que não se importa em qual faixa do campo vai atuar.

Onde prefere jogar?
"Acho que eu posso jogar nas duas posições, posso jogar no meio, pelos lados. Eu venho para ajudar o time. O que precisarem que eu faça, vou fazer o meu melhor para ajudar". 

Essa será a primeira experiência de Maxime longe do futebol europeu. O meio-campista foi relevado no Servette, da Suíça, e jogou em outros dois clubes do seu país: o Lausanne Sport e o Neuchâtel Xamax. Depois, transferiu-se para a Polônia, onde defendeu Miedz Legnica e RKS Raków. Nas últimas duas temporadas, vestiu as cores do Gil Vicente, de Portugal.

O suíço não vai poder enfrentar o Athletico pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, mas o Vasco vai tentar inscrevê-lo para que fique à disposição a partir do próximo compromisso no Brasileirão, no clássico contra o Flamengo, no dia 15.

📰 | ge.globo.com
📸 | Bruno Murito / ge

BCM FUTEBOL
Há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama e do futebol carioca

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال