Em grande fase na temporada, o Vasco terá uma semana decisiva pela frente. Na quarta-feira, o Cruzmaltino decide a vaga nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. E, no próximo domingo, o clássico contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.
O Vasco enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira, às 21h45, pelo jogo volta das quartas de final da Copa do Brasil. Por conta da vitória no jogo de ida por 2 a 1, em São Januário, o Cruzmaltimo joga pelo empate para avançar. O Furacão precisa vencer por dois gols de diferença para garantir vaga na próxima fase. Uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis.
No próximo domingo, a equipe de Rafael Paiva tem clássico com o Flamengo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da rivalidade, a partida tem um clima de vingança no ar. Isso porque, no primeiro turno o rival com anhou deu goleada, em um jogo atípico, na estreia do técnico português Alvaro Pacheco. Lembrando que nesta partida, o Cruzmaltino jogou grande parte do tempo com dez jogadores, devido a expulsão de João Victor, ainda no primeiro tempo do jogo.
Mas agora o Vasco está mais estruturado. O técnico Rafael Paiva tem evitado falar sobre o clássico contra Flamengo, pois sabe que precisa passar primeiro pelo Athletico-PR. "Meu pensamento está em fazer o Vasco se defender bem fora de casa, pois será um jogo muito complicado. Mas sem abrirmos mão de atacar" disse o treinador.
Paiva só deverá falar sobre o clássico, depois do duelo contra o Athletico pela Copa do Brasil. Mas se a confiança vascaína está em alta, bons resultados nesses dois jogos podem fazer a confiança dos torcedores bater lá no teto e o Vasco embalar de vez em 2024.
📰 | gazetaesportiva.com
📸 | Leandro Amorim / Vasco
📸 | Leandro Amorim / Vasco
Tags
Payet