O Vasco ligou o alerta após a derrota por 3 a 0 para o Fortaleza, no último sábado (9), pelo Campeonato Brasileiro. Os resultados negativos recentes permitiram que adversários se aproximarem do Cruzmaltino, que sonha com uma vaga na Libertadores e a abertura de um G9.
Nos últimos nove jogos da competição nacional, a equipe comandada por Rafael Paiva venceu apenas duas partidas, contra Cuiabá e Bahia, empatou três e perdeu quatro. O desempenho do clube carioca, que era elogiado por conseguir competir de igual para igual contra equipes superiores, caiu.
Para abrir um G9, o Cruzmaltino, que está em nono lugar, precisa que os rivais Botafogo e Flamengo vençam a Libertadores e a Copa do Brasil, respectivamente, e que o Cruzeiro conquiste a Sul-Americana. Porém, com os tropeços recentes, o Corinthians se aproximou e está dois pontos atrás da equipe carioca na tabela.
O treinador, inclusive, já admitiu que a performance do Gigante da Colina vem deixando a desejar e afirmou que mudanças deverão acontecer nas próximas partidas, e que o time precisa fazer o mando de campo prevalecer.
Com três, das últimas cinco partidas do Brasileirão sendo em São Januário, o fator casa pode ser importante para o Vasco conseguir se classificar para a Libertadores, já que, fora de casa, o Gigante da Colina não está atuando bem, foram dois meses sem vitória longe do Rio de Janeiro.
📰 | odia.ig.com.br
📸 | Matheus Lima / Vasco
Tags
Rafael Paiva