Vasco vence o Atlético-MG e garante vaga na Copa Sul-Americana


Jogando nesta quarta-feira (4), em São Januário, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco entrou ligado no jogo, conseguiu ser eficiente em campo e contou com o brilho do astro Philippe Coutinho para vencer o Atlético-MG pelo placar de 2 a 0, com gols de Vegetti e Coutinho.

Com o resultado, o Cruzmaltino foi a 47 pontos, ficando na 10ª colocação e garantiu a classificação para a Copa Sul-Americana. Para pegar a oitava colocação e ir à Pré-Libertadores, as combinações de resultados são muito improváveis. O time precisa vencer o Cuiabá no domingo e torcer por derrotas de Cruzeiro e Bahia, e ainda tem que tirar 12 gols de saldo do Tricolor Baiano, de (-2 a -14), além de contar com um tropeço do Grêmio.

Como foi a partida
Vindo de cinco jogos sem saber o que é vencer (quatro derrotas e um empate), o Vasco recebeu o Atlético-MG ainda juntando os cacos após o vice da Libertadores para o Botafogo. O duelo em São Januário começou favorável para o Cruzmaltino, comandado pelo interino Felipe Loureiro.

O Vasco foi quem teve as melhores oportunidades nos primeiros minutos de jogo em São Januário. Muito participativo, Philippe Coutinho armou bem a equipe e reclamou muito de um pênalti cometido por Alan Franco. O árbitro Davi de Oliveira Lacerda mandou o jogo seguir mesmo com puxão de camisa do jogador do Galo.

Ainda que melhor em campo, o Gigante da Colina tinha volume no campo de ataque, e na troca de passes, mas um jogo com poucas chances claras. As duas principais jogadas saíram com Alex Teixeira, em finalização perigosa da entrada da área e disputa em bola aérea, cabeceando para fora. Do outro lado, o Atlético pouco produziu e acumulou erros.

Nos primeiros minutos da segunda etapa, logo aos 06 minutos, apareceu o artilheiro do Vasco para aliviar a tensão em São Januário. Em jogada de craque, Philippe Coutinho avançou pelo meio e deu um lindo passe por elevação nas costas da zaga do Galo. Vegetti apareceu e soltou a bomba com o pé direito, para vencer o goleiro Everson e abrir o placar.

O Galo se abriu em busca do empate e deu muitos espaços para transição do Vasco. Assim, nasceu o segundo gol com o destaque da partida ampliando. Lucas Piton recuperou bola pela esquerda aos 18 minutos, avançou e cruzou na medida para Philippe Coutinho, que ajeitou o corpo e pegou de primeira no contrapé de Everson.

Mesmo com a vantagem no placar, o Vasco continuou com o controle da partida e pouco sofreu no restante do duelo. O sistema defensivo funcionou bem nas tentativas de cruzamento para Vargas e Hulk, e cortou as investidas pelos lados do campo, com boa dobra na marcação. Os três pontos e a vaga na competição continental foram carimbados ao apito final do árbitro Davi de Oliveira Lacerda.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 x 0 ATLÉTICO-MG

Local: São Januário 
Data e hora: 4/12 (quarta-feira), às 19h
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda
Assistentes: Alex Ribeiro e Douglas Pagung
Gols: Vegetti 6'/2ºT e Philippe Coutinho 18'/2ºT (VAS)
Cartões amarelos: Vegetti, Piton e Paulo Henrique (VAS); Arana e Alan Franco (CAM)

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo e Piton (Leandrinho); Hugo Moura (Paulinho), Mateus Carvalho, Jair (Sforza) e Coutinho (Payet); Alex Teixeira (Max Dominguez) e Vegetti. 
Técnico: Felipe Loureiro.

ATLÉTICO-MG: Everson, Saravia, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana (Alisson); Fausto Vera, Alan Franco, Rubens e Gustavo Scarpa; Hulk e Deyverson (Vargas).
Técnico: Gabriel Milito

📰 | odia.ig.com.br
📸 | Matheus Lima / Vasco  



BCM FUTEBOL
Há mais de 15 anos, divulgando as notícias do C. R. Vasco da Gama e do futebol brasileiro

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال