Vasco atropela o São Paulo em pleno Morumbis

Rayan celebra o gol do Vasco marcado no Morumbis. 

Jogando nesta quinta-feira (12), pela 12ª rodada do Brasileiro, o Vasco dominou o São Paulo e conquistou uma grande vitória no Morumbis, por 3 a 1. O Cruz-Maltino controlou o jogo, especialmente na etapa inicial, e somou três pontos importantes. Os gols ddo Vasco foram de Rayan, Nuno Moreira e Vegetti, com Ryan Francisco diminuindo para os donos da casa.

Com o resultado, a equipe carioca, comandada por Fernando Diniz chegou aos 13 pontos, e saltou para a 13ª posição na tabela. Agora, devido à disputa do Mundial de Clubes, o Gigante da Colina só entrará em campo em julho, contra o Botafogo, dia 15, pela 13ª rodada da competição nacional.

O JOGO
Logo nos minutos iniciais, o São Paulo foi ao ataque e assustou com Luciano, em chute de fora da área. Na sequência, Lucas Ferreira foi quem finalizou para boa defesa de Léo Jardim. No entanto, o time da casa parou por aí. O Vasco, então, começou a ter a posse de bola, trocando passes, e passou a controlar a etapa inicial no Morumbis.

Aos 25 minutos, Hugo Moura tocou para Paulo Henrique, que arriscou um calcanhar e viu a bola chegar aos pés de Rayan. O garoto arrancou da intermediária, fez boa jogada e finalizou rasteiro para estufar a rede e abrir o placar. Vasco 1 x 0.

A tônica do jogo seguiu a mesma após o gol, com a equipe de Zubeldía sofrendo bastante para criar. Aos 39, o Cruz-Maltino ampliou. Rayan pressionou, roubou a bola de Enzo Díaz dentro da área e chutou para defesa de Rafael. No rebote, Nuno Moreira, finalizou com força, mandando para o fundo da rede. Vasco 2 x 0. Pouco depois, Rayan, novamente, entrou cara a cara e bateu, mas parou no goleiro.

Apesar das três mexidas no intervalo, o Tricolor Paulista não conseguiu levar perigo à meta dos cariocas no começo do segundo tempo. O time de Diniz, passou a jogar em bloco baixo e com a vantagem, deu mais espaço para os mandantes, que não souberam aproveitar. Faltou repertório na fase ofensiva.

Aos 23,  em novo erro do setor defensivo, veio o terceiro gol. Paulo Henrique recuperou a bola e cruzou para Vegetti que, de primeira, finalizou no contra pé de Rafael para marcar. Vasco 3 x 0. Uma das poucas chances do São Paulo veio com Lucas Freitas. O zagueiro do Vasco recuou com perigo para Léo Jardim, que precisou jogar para escanteio para a bola não entrar.

Puma Rodríguez substituiu Paulo Henrique, desgastado. Adson, Mateus Carvalho, Alex Teixeira e Loide Augusto também foram acionados, para os lugares de Coutinho, Tchê Tchê, Vegetti e Nuno Moreira, respectivamente. O Cruz-Maltino, que administrava o resultado, ainda viu Ryan Francisco fazer um gol, aos 47, já no apagar das luzes.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 x 3 VASCO

Local: Morumbis, em São Paulo (SP) 
Data e Hora: 12/6/2025, às 21h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Gols: Rayan, aos 25' 1ºT; Nuno Moreira, aos 39'/2ºT; Vegetti, aos 23'/2ºT; Ryan Francisco, aos 47' 2ºT. Cartões amarelos: Luciano, Arboleda, André e Dinenno (SAO); João Victor e Hugo Moura (VAS).

SÃO PAULO: Rafael; Cédric Soares (Sabino), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz (Wendell); Pablo Maia (Bobadilla), Alisson, Lucas Ferreira e Luciano; André Silva (Ryan Francisco) e Lucca (Dinenno).
Técnico: Luis Zubeldía. 

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma), João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Mateus) e Coutinho (Adson); Rayan, Nuno Moreira(Loide) e Vegetti (Alex Teixeira).
Técnico: Fernando Diniz.

📰 | odia.ig.com.br
📸 | Matheus Lima / Vasco

BCM FUTEBOL
Há mais de 15 anos, divulgando as notícias do Vasco da Gama e do futebol brasileiro

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال