Vasco sofre gol no inicio e perde para o Bragantino

Nuno Moreira teve boa atuação, mas esbarrou na forte marcação do Bragantino

Em jogo marcado pelo gol mais rápido do Campeonato Brasileiro de 2025, o Vasco perdeu a invencibilidade jogando em São Januário, para o RB Bragantino. Na noite deste sábado (31), o time de Fernando Diniz foi superado pela equipe paulista pelo placar de 2 a 0.

Guilherme Lopes, abriu o placar com 1 minuto e 32 segundos de bola rolando, e Isidro Pitta marcou o segundo gol, ainda no primeiro tempo. O Bragantino nunca havia conquistado uma vitória sobre o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o Cruzmaltino segue estacionado nos 10 pontos, em 15º lugar.

O JOGO
Mal começou a partida, o Bragantino abriu o placar. Com menos de dois minutos, Jhon Jhon cobrou escanteio, Pitta desviou na primeira trave, e Guilherme Lopes, novidade na escalação, mandou para a rede. 

Os visitantes, bem organizados, atraíram o Vasco para o seu campo, a fim de jogarem em transição a pedido do seu treinador. Quando teve a bola, soube o que fazer. Aos 34′, Pitta matou a bola no peito e fuzilou Léo Jardim: 2 a 0. 

O Vasco fazia uma péssima primeira etapa e, sem conseguir acertar passes, apelou para o abafa. Chegou a acertar a trave em finalização de Vegetti, mas não passou disso. As falhas coletivas na marcação e pouca participação do meio de campo foram determinantes para o resultado adverso. 

A etapa final foi mais picada, com o Bragantino recuado, administrando o placar. O Vasco foi a frente em busca do gol e pressionou o adversário nos 20 minutos iniciais, mas depois cansou. Faltou aos cariocas explorar jogadas de velocidade no mano a mano. Assim, as tentativas de mandar a bola na área não surtiram efeito. 

O Bragantino, então passou a tocar a bola para cansar mais os cariocas e quando não teve a posse, aguardou o Cruzmaltino em seu campo, apostando nos contra ataques. Sem reagir no placar, o Vasco ficou completamente apático. Diniz ainda colocou Alex Teixeira e Adson, mas o panorama não mudou.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 x 2 BRAGANTINO
 
Campeonato Brasileiro - 11ª Rodada 
Data e Horário: 31/5/2025, às 21h
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG); VAR: Gilberto Rodrigues Júnior (PE) 
Assistentes: Felipe Alan Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG) 
Cartões Amarelos: Paulo Henrique (VAS); Cleiton, Palacios (RBB) 
Gols: Guilherme Lopes, 2'/1ºT (0-1); Pitta, 33'/1ºT (0-2) 

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma), João Victor, Lucas Freitas (Adson) e Lucas Piton; Jair (Mateus Carvalho), Tchê Tchê e Coutinho (Alex Teixeira); Nuno Moreira (Loide), Rayan e Vegetti. 
Técnico: Fernando Diniz

BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Eduardo Santos, Capixaba e Guilherme Lopes (Nathan); Gabriel, Eric Ramires (Matheus) e Jhon Jhon; Sasha (Fabinho), Vinicinho (Palacios) e Pitta (Thiago Borbas). 
Técnico: Fernando Seabra

📰 | jogada10.com.br
📸 | Matheus Lima / Vasco



BCM FUTEBOL
Há mais de 15 anos, divulgando as notícias do Vasco da Gama e do futebol brasileiro

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال