✠ Olá visitante, seja bem-vindo ao Blog da Cruz de Malta ✠ Clique em "Futebol ao Vivo" e assista os jogos do seu time em nosso site ✠ Seja um sócio torcedor do Club de Regatas Vasco da Gama ✠ Entre em https://socio-vasco.futebolcard.com/ e inscreva-se no programa Sócio Torcedor Gigante ✠
Clique na Imagem

Dorvial Júnior procura conter a euforia da torcida

É inevitável, o clima de euforia da torcida nesta reta final da Série B, mas para o técnico Dorival Júnior, o maior desafio, sem dúvida, é impedir que esse clima chegue até os seus jogadores. Durante o treino recreativo, no campo do América de Natal, a torcida vascaína não se conteve e invadiu o gramado, obrigando o treinador a encerrar a atividade mais cedo.

Faltando muito pouco para o Vasco garantir matematicamente a sua volta a série A, o treinador cruzmaltino não quer saber de salto alto. Ainda mais que os próximos jogos serão contra clubes que lutam desesperadamente para fugir do rebaixamento. Como é o caso do ABC, adversário desta noite, em Natal.

Sabemos que hoje quando a bola rolar, o Vasco terá pela frente uma equipe disposta a dar a sua vida pelos três pontos. Em 19º lugar na tabela e precisando de um milagre para fugir do rebaixamento, não resta outra alternativa ao ABC , é vencer ou vencer, se não quiser disputar a Terceira Divisão em 2010.
É nesse clima, nada amistoso, que o Vasco terá que mostrar toda a sua superação, esta noite. Nos treinos da semana que antecederam ao jogo, Dorival alertou o grupo sobre a importância da vitória na noite de hoje. Pelas contas dele, o Vasco estaria a seis pontos de atingir o seu objetivo de retornar a série A.

Dorival quer que cada jogador dê o máximo de si nos jogos que restam. Mesmo reconhecendo o desgaste físico e psicológico do grupo, após a maratona de 56 partidas na temporada. “Falta pouco para atingirmos o nosso objetivo e temos que ter uma entrega maior nesta reta final”, admitiu o capitão Carlos Alberto, que retorna à equipe esta noite.

Por sua vez o zagueiro Titi, que substitui Gian, tem objetivos maiores que somente a classificação. “ Faltam oito jogos, mas eu não estou fazendo contas só para o Vasco voltar à primeira divisão, não vou me conformar só com o nosso retorno. As minhas contas são para o Vasco ser campeão”.

4 comentários:

  1. Grande Roberto Cruz,

    Andas sumido amigo! Passei pra deixar um alô e dizer que o Vascão vai levar o trofeú...

    Abração pra ti,

    Some não!

    Douglas Nacif

    ResponderExcluir
  2. Essa foto do Dorival acima no texto, entrega tudo, o treinador não gostou nada da invasão da torcida atrapalhando o treino hehehe.

    Ele tem que intender que o Vascão é time de massa e raramente joga nestes lugares, mas na boa a torcida só quer apoiar e ver seu time vencer.

    Grande postagem brother.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. E aí amigo,
    É que nesta hora todos estão contando as horas para a Série A. Ou vai me dizer que tu já não estás pensando em 2010?? Bem vindo Vasco da Gama!
    Queres trocar link?
    Abraço,
    Celso Ceschini

    ResponderExcluir
  4. Roberto o Dorival é um cara inteligente,esta evitando que seus jogadores seja pegos por essa euforia.
    Abs!!!

    ResponderExcluir