✠ Olá visitante, seja bem-vindo ao Blog da Cruz de Malta ✠ Clique em "Futebol ao Vivo" e assista os jogos do seu time em nosso site ✠ Faça a sua inscrição no programa Sócio Torcedor Gigante ✠ Entre em https://socio-vasco.futebolcard.com/ ✠
Clique na Imagem

Maestro Felipe mantem o Vasco na briga pelo Brasileirão

Felipe mostrou toda sua categoria e ainda fez um golaço

Jogando em São Januário, o Gigante da Colina superou a retranca do Avaí neste sábado, com uma boa vitória por 2 a 0 e está vivo na briga pelo título. O resultado recolocou o Vasco na liderança do campeonato com 65 pontos, seguido pelo Corinthians que tem 64, mas joga neste domingo com o Atlético-MG, em casa. A vitória cruzmaltina, matematicamente, acabou com qualquer chance do Flamengo chegar ao título.

O jogo deste sábado parecia a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Com São Januário lotado, o Vasco entrou em campo com a missão de vencer o Avaí para não deixar o Corinthians ter a chance de disparar. No entanto, assim como no primeiro semestre, o Gigante da Colina lutou, criou jogadas, mas a bola teimou em não entrar no primeiro tempo.

A torcida não escondia a apreensão, já que o adversário, lanterna no Brasileirão e atuando com um a menos desde os 20 minutos - Júnior Urso foi expulso -, não oferecia perigo nos contra-ataques.

De volta ao esquema com um atacante fixo, o Vasco contou com Juninho e Felipe inspirados na primeira etapa, mas Eder Luis e Diego Souza não aproveitaram as oportunidades claras que tiveram e consagraram o goleiro Marcelo Moretto, que fazia sua estreia.

No segundo tempo, Felipe, com toda sua experiência e categoria, chamou a responsabilidade para terminar com a angústia que tomava conta de São Januário. Com um drible curto e um chute de trivela da entrada da área no ângulo esquerdo do goleiro, o camisa 6 abriu o placar logo aos cinco minutos.

A vantagem deu mais tranquilidade ao Vasco. Sempre no campo do adversário, o Gigante da Colina ainda voltou a perder grandes chances
de ampliar. Aos 20 minutos, Bernardo, que havia acabado de entrar, cruzou na cabeça de Elton, que testou firme no canto direito de Moretto e saiu para festejar com os companheiros.


A partir daí, a equipe diminuiu o ritmo e administrou o resultado que manteve o Gigante da Colina vivo na briga pelo título do Brasileirão 2011.

3 comentários:

  1. O Vasco fez a sua parte vencendo o Avaí e passando a pressão pra cima do Coringão que terá um jogo no mínimo tenso contra o Atlético-MG, que precisa vencer para escapar do fantasma do rebaixamento. Teremos mais emoções a vista. Haja coração !!

    ResponderExcluir
  2. Ana Lucia de Mello Machado20 de novembro de 2011 09:26

    Cada gol que o Atlético fizer hoje contra o Corinthians gritarei e comemorarei mais do que os gols do Vasco.Vasco líder!!!!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza Ana Lucia !! Apesar de sabermos que o Corinthians tem amplas chances de vencer o Galo Mineiro em casa, eles tem ficar atentos. Não se pode menosprezar a garra e a capacidade dos jogadores atleticanos que lutam desesperadamente contra o rebaixamento.

    ResponderExcluir