![]() |
Puma não foi relacionado contra o Grêmio por opção do treinador. |
Sem espaço com o técnico Fernando Diniz, Puma Rodríguez se aproxima do fim de sua jornada com a camisa do Vasco. Afinal, o lateral-direito uruguaio esteve de fora dos relacionados para o jogo contra o Grêmio no último sábado (19), em São Januário, por opção técnica.
Nesse sentido, a tendência é que o clube e o jogador busquem um acordo para a rescisão imediata do contrato, que vai até dezembro. Isso deixaria o atleta livre no mercado para acertar com qualquer clube e dar sequência à carreira. Ele soma 93 partidas disputadas pelo Cruz-Maltino, com seis gols e seis assistências.
Recentemente, as conversas por uma possível renovação, esfriaram. Aos 28 anos, ele revelou que deseja estender seu vínculo, mas a baixa minutagem incomoda, ainda mais com a proximidade da Copa do Mundo de 2026. O receio é perder espaço também na seleção do Uruguai e ficar de fora do torneio.
Em 2025, o jogador esteve em campo em 16 partidas, sendo apenas quatro delas como titular. Na coletiva, Diniz explicou as ausências do lateral e também do zagueiro Maurício Lemos. Além disso, o clube cancelou o empréstimo de Paulinho ao Volta Redonda, o que pode ser mais um indício da saída do uruguaio. Vamos aguardar pra ver.
Em entrevista, após o confronto diante do Grêmio, Fernando Diniz falou sobre sua escolha:
"Já falei que foi uma escolha minha (as ausências) do Puma e do Maurício Lemos, pelo que enxerguei nos treinamentos. Resolvi deixar os dois de fora, e não vou me alongar em relação a isso”, disse.
📰 | bcm.futebol
📸 | Matheus Lima / Vasco
Tags
Puma RodrÍguez