O Vasco retomou as conversas para contratar o zagueiro Carlos Cuesta, do Galatasaray e da seleção colombiana. Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, o Cruz-Maltino voltou ao páreo após a negociação do jogador com o Spartak Moscou melar.
Há algumas semanas, o Vasco chegou a um acordo para comprar Cuesta junto ao Galatasaray, mas o jogador optou pelo time russo, que ofereceu salário maior. Mesmo com a ida do diretor Admar Lopes à Turquia, o time de São Januário acabou recebendo uma negativa na época.
Agora, o Vasco discute com os turcos se a negociação será por empréstimo ou em definitivo, como estava acordado antes. As conversas com o zagueiro colombiano também foram retomadas.
O colombiano voltou a ser a bola da vez após o Vasco não ter sucesso na tentativa por outros jogadores. Nathan Silva, Léo Duarte, Nino e Joaquim foram alguns nomes buscados pelo Cruz-Maltino.
Carlos Cuesta é visto pela diretoria do Vasco como um perfil ideal para reforçar o elenco. Zagueiro capaz de atuar em linha alta, veloz, com força física e boa saída de jogo.
Cuesta chegou ao Galatasaray em fevereiro após cinco temporadas no Genk, da Bélgica, mas não se adaptou na Turquia. O zagueiro vem jogando pouco no time europeu, o que é considerado um trunfo pela diretoria vascaína na negociação.
O nome de Carlos Cuesta aparece constantemente nas convocações do técnico Néstor Lorenzo na Colômbia. O defensor acumula mais de 20 partidas por sua seleção e foi titular na última Copa América.
📰 | odia.ig.com.br
📸 | divulgação / AFP
Tags
Carlos Cuesta