Vasco vence o Sport fora de casa no Brasileiro


Em jogo movimentado, especialmente no primeiro tempo, o Vasco venceu o Sport por 3 a 2, neste domingo (31), na Ilha do Retiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino sofreu, mas conseguiu uma importante vitória, para respirar na competição. Os gols do Gigante da Colina foram de Nuno Moreira, Coutinho e Vegetti. Lucas Lima e Ramon marcaram pelo Leão da Ilha.

Com o resultado, o time de Fernando Diniz chegou aos 22 pontos e passou a ocupar a 15ª posição na tabela. Agora, entre os dias 1º e 9 de setembro, o elenco terá um respiro por causa da data Fifa. O próximo compromisso será só no dia 10, contra o Botafogo, no Nilton Santos, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

O Jogo
A etapa inicial foi disputada e frenética. O Vasco abriu o placar logo na primeira chegada ao ataque, aos sete minutos. Puma Rodríguez tabelou com Rayan e cruzou rasteiro para Nuno Moreira, que bateu firme e estufou a rede. Em vantagem, o Cruz-Maltino manteve as rédeas do confronto.

No entanto, aos 21, Matheus Alexandre invadiu a área e foi derrubado por Lucas Freitas. Sem hesitar, Raphael Claus marcou pênalti, mesmo com muita reclamação do Gigante da Colina. Na cobrança, Lucas Lima deixou tudo igual e fez com que o Sport crescesse de produção.

Dez minutos depois, Jair foi alvo de entrada dura de Aderlan e precisou deixar o campo por dores no joelho direito - Matheus Carvalho foi acionado. E aos 42, Nuno Moreira recebeu pela esquerda, foi no fundo e cruzou para Coutinho recolocar a equipe de Fernando Diniz em vantagem.

O começo do segundo tempo não poderia ter sido melhor para o Vasco. Após cobrança de escanteio, Lucas Freitas dominou na área e deu um balão em Aderlan, que o derrubou. A penalidade foi assinalada e Vegetti fez o terceiro, aos três minutos.

Desde então, o ritmo da partida baixou e o Cruz-Maltino passou a administrar o resultado. Porém, aos 28, Lucas Lima cobrou escanteio e Ramon cabeceou firme para diminuir e colocar fogo no jogo. Com o gol, a torcida do Sport, que estava insatisfeita, se empolgou e voltou a apoiar o time nas arquibancadas.

David e Matheus França substituíram Coutinho e Nuno Moreira. O Leão da Ilha pressionou e quase chegou ao empate com Matheus Alexandre. Lucas Freitas salvou em cima da linha. Logo depois, Cauan Barros saiu para a entrada de Lucas Oliveira. O Gigante da Colina sofreu, mas conseguiu segurar o resultado, sair com os três pontos e respirar na tabela.

FICHA TÉCNICA
SPORT 2 x 3 VASCO

Data e hora: 31/08/2025, às 20h30
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Raphael Claus (SP) 
Gols: Nuno Moreira, aos 7 min/1ºT; Lucas Lima, aos 24 min/1ºT; Coutinho, aos 42 min/1ºT; Vegetti, aos 3 min/2ºT; Ramon, aos 28 min/2ºT. 
Cartões amarelos: Lucas Lima e Derik Lacerda (SPT); Hugo Moura (VAS).

SPORT: Gabriel; Matheus Alexandre, João Silva (Pablo), Ramon Menezes e Aderlan (Kevyson); Rivera, Zé Lucas (Romarinho), Matheusinho (Atencio) e Lucas Lima; Léo Pereira (Barletta) e Derik.
Técnico: Daniel Paulista

VASCO: Léo Jardim; Puma, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Barros (Lucas Oliveira), Jair (Matheus Carvalho) e Coutinho (David); Rayan, Nuno Moreira (Matheus França) e Vegetti.
Técnico: Fernando Diniz

📰 | odia.ig.com.br
📸 | reprodução / instagram

BCM FUTEBOL
Há mais de 15 anos, divulgando as notícias do Vasco da Gama e do futebol brasileiro

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال