Final de ano feliz para os cariocas








O futebol carioca está em festa neste final de 2009 e ela é muito merecida por sinal. O Vasco foi o Campeão Brasileiro da Série B retornando a elite do nosso futebol com todos os méritos com algumas rodadas de antecedência, confirmando o seu favoritismo.

Neste domingo foi a vez do Flamengo conquistar o título de Campeão Brasileiro da Série A, diante de 90 mil torcedores. A equipe comandada pelo técnico Andrade venceu o Grêmio, de virada por 2 a 1, acabando com um jejum de 17 anos sem conquistar o título nacional, para alegria dos rubro negros.

Enquanto isso no Engenhão, o Botafogo venceu o Palmeiras por 2 a 1, se livrando fantasma do rebaixamento de forma gloriosa. Jogando com muita raça e determinação, o alvinegro foi buscar o resultado que lhe interessava, terminando o Brasileirão com 47 pontos, em 15 º lugar.

Em Curitiba, o Fluminense superou todos os obstáculos e garantiu uma sua permanência na Série A, depois de empatar com o Coritiba em 1 a 1. A impressionante arrancada do tricolor no Brasileirão foi recompensada na última rodada. Depois de passar boa parte do campeonato na zona da degola, o Fluminense conseguiu o que parecia um milagre para muitos e conquistou sua permanência na Série A, ficando em 16º lugar.


Para quem não acreditava no futebol carioca, aí estão os resultados. Foram dois títulos conquistados e os quatro grandes do Rio se mantendo na primeira divisão do Brasileirão para 2010.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Desculpe discordar de você brother mas hexa? é o que eles não são, o título de 87 é do Sport, mas fazer o que né, a flagrobo é a principal responsável pelo 5º titulo molambo, depois a frapito.

    Abraço
    Jeferson

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo hexa merecido do Fla. Parabéns ao Vasco pelo acesso e Parabéns ao Flu e ao Botafogo por terem saído da zona da degola. Parabéns ao futebol carioca em geral, por mostrar que não está morto.

    Abraços

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama