Ney Franco é o preferido em São Januário



Ao que tudo indica, o Vasco já escolheu seu treinador para 2010, seu nome é Ney Franco. O treinador que já dirigiu Botafogo e Flamengo só deverá acertar sua ida para São Januário na segunda-feira. Por motivos de ética profissional e por estar envolvido na briga para livrar o Coritiba do rebaixamento, Ney Franco ainda não disse sim ao Vasco.

Ney Franco é mineiro, mas tem uma grande paixão pela cidade do Rio de Janeiro. O treinador não nega que deseja voltar ao futebol carioca, até por ter mais visibilidade a nivel nacional.

"O Rio é espetacular. Não teria problema algum em voltar a morar no Rio. Mas estou bem no Coritiba e nesse momento não é a hora de ficar falando em propostas de outros clubes. Até por respeito ao Coritiba, que está focado em sair dessa situação difícil", revelou Ney.

O treinador não nega o contato do Vasco, mas diz que até domingo só pensa em salvar o Coxa. "Não quero ficar marcado como o treinador que foi rebaixado com o Coritiba no ano do centenário do clube. Tenho uma relação muito boa com a diretoria e prefiro manter meu pensamento somente no Coritiba", ressaltou.

O que poderia dificultar as negociações seria o vínculo de Ney com o Coxa. Porém, o técnico não deverá ficar no clube paranaense, mesmo salvando o Coritiba e mesmo que a diretoria do Coxa ofereça um contrato de longo prazo.

Caso Ney Franco não acerte, Mário Sérgio seria a segunda opção, mas o treinador enfrenta resistência dentro do clube cruzmaltino. Entretanto, a diretoria do Vasco não quer protelar mais a escolha do comandante para 2010 e pretende anuncia-lo no máximo até terça-feira.

Postar um comentário

5 Comentários

Carol Sakurá disse…
Seja qual for a escolha,desejo que seja a melhor para o Vasco.
Abraços e ótimo fds!

Carol Sakurá
Blog do Vascão disse…
Brother acho uma má escolha, mas melhor que Mário Sergio, Joel Snatana, Celso Roth. Hoje é dia de humor la no blog se puder apareça por lá.

Abraço
Jeferson
Blog do Vascão disse…
Brother acho ele fraco, mas ainda assim melhor que Mario Sergio, Joel Santana, e Celso Roth. Hoje é dia de humor la no blog se puder apareça por lá.

Abraço
Jeferson
RCruz disse…
As coisas mudam de minuto a minuto no futebol. Os dirigentes cruzmaltinos avaliam o perfil de três treinadores para escolher um profissional com o mesmo metódo de trabalho de Dorival Júnior. Silas era o favorito, mas a concorrência do Grêmio dificultou a negociação. A partir daí, os dirigentes iniciaram os contatos com Ney Franco, mas o treinador tem contrato com o Coritiba até maio de 2010 e isso pode dificultar a negociação. O terceiro nome é o de Vágner Mancini, que já trabalhou com Rodrigo Caetano no Grêmio. Os três são os preferidos para comandar o time na próxima temporada. Segundo fontes de São Januário, o nome de Mário sérgio já está praticamente descartado, devido a rejeição da torcida.
Gosto dele... Mas sinto que falta algo para que seja um técnico de ponta do nosso futebol... Quem sabe no Vascão ele tenha a oportunidade no momento certo e leve o Vasco as glórias!