Oito jogos que frustraram os vascainos

A alegria do gol, não tem sido a mesma no final do jogo

Nada mais frustrante para o torcedor do que ver seu time empatar 14 vezes, em 28 partidas. Ainda mais quando o time sai na frente em oito oportunidades. Para o jogo desta quarta feira contra o Corinthians, os jogadores do Vasco não podem esquecer as lições aprendidas ao longo do Brasileirão.

Segundo o treinador cruzmaltino, o emocional está ligado diretamente à imaturidade dos jogadores. "Eles precisam saber gastar o tempo com a bola nos pés. Não há como fazer trabalho por esse lado. Teremos de conviver com alguns fatores, como esse da idade. Vamos conviver com isso até o fim", disse o treinador, após o empate com o Grêmio.

Com uma média de idade de 23 anos, o Vasco é o time mais jovem do Brasileirão. E esse efeito dentro de campo, começou a ser sentido no 1º turno contra o Botafogo, quando Ernani abriu o placar e o Alvinegro empatou, dando início à sina que persegue as duas equipes.

No Rio, jogando contra Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, Avaí e Grêmio, o Vasco saiu na frente e teve plenas condições de manter o resultado, mas cedeu o empate perto do fim, em lances de pura desatenção ou de afobação, como foi o caso de Titi ao cortar uma bola com a mão dentro da área, contra o Botafogo.

O Vasco sempre orgulhou sua torcida, por ser o time da virada, mas os resultados nesse Brasileiro não incentivam o torcedor a cantar essa melodia na arquibancada. Das oito vitórias na competição, apenas duas foram de virada, contra Inter e Goiás. No jogo contra o Fluminense, o time virou o jogo, mas no final acabou cedendo mais um empate.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. A baixa media de idade, com certeza influencia o time cruzmaltino. Mas não há nada que um bom diálogo com o treinador, não possa resolver dentro do vestiario. Força Vascão, confiamos nos Meninos da Colina.

    ResponderExcluir
  2. Desejo boa sorte ao Vasco!

    Abraços,Roberto!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama