Vasco deixa escapar mais uma vitoria


O zagueiro Cesinha, comemora o seu 1º gol pelo Vasco.

Vasco e Grêmio empataram em 3 a 3 neste sábado, em São Januário, depois do time cruzmaltino estar vencendo por 3 a 1, até os 27 minutos do 2º tempo. Com o resultado o Vasco termina o sábado na 11ª colocação, com 38 pontos, enquanto o Grêmio segue em 7º lugar com 43 pontos. Este foi o 14º empate do time carioca em 28 jogos no Brasileirão.

A partida começou movimentada, logo aos 2 min, Douglas cobrou falta na área. A bola passou por todo mundo, mas o goleiro Fernando Prass se esticou para impedir a abertura do placar. Os gaúchos tiveram nova oportunidade aos 9 min. O lateral esquerdo Lúcio chutou dentro da área e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Somente a partir dos 10 minutos que o Vasco passou a atacar com perigo. Aos 11 min, Dedé aproveitou cobrança de escanteio, mas cabeceou para fora. Dois minutos depois, o atacante Éder Luis acertou o travessão de Marcelo Grohe. Aos 15min, Éder Luís abriu o placar em São Januário. Após receber um belo passe de Zé Roberto o camisa 7 cruzmaltino só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede, fazendo Vasco 1 a 0.

No minuto seguinte, o Grêmio teve um gol anulado pela arbitragem. O atacante André Lima estava adiantado quando escorou para a rede cruzmaltina. Após o lance, os gaúchos passaram a ter mais dificuldade em criar no setor ofensivo enquanto o Vasco se mostrava superior em campo, com mais domínio da partida.

Aos 35 min, os gaúchos voltaram a ter boa chance, com André Lima. O atacante recebeu de Douglas, mas chutou mal. A resposta do Vasco veio dois minutos depois, Éder Luís foi lançado e, na hora de chutar, foi atrapalhado pelo zagueiro Rafael Marques, que impediu o que poderia ser o segundo do Vasco. Mas o castigo acabou vindo aos 41 min, quando Jonas acertou belo chute no ângulo de Fernando Prass, empatando o jogo.

O gol acordou o Vasco, que partiu para cima do Grêmio nos minutos finais e foi recompensado já nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, Dedé escorou e a bola sobrou para o zagueiro Cesinha, na pequena área. O zagueiro cabeceou para a rede gremista, deixando os donos da casa em vantagem no final do 1º tempo.

Na etapa final o Grêmio veio em busca do empate logo nos primeiros minutos. No entanto, bem postado na defesa, o Vasco conseguia impedir as jogadas do ataque gremista e saia em contra-ataques, tentando marcar o terceiro para ter mais tranquilidade.

O jogo seguia equilibrado, com as duas equipes mais cautelosas, sem dar muito espaço para o adversário. Tanto que o Grêmio só chegou perto do gol de Fernando Prass quando André Lima arriscou de fora da área. Já o Vasco, com Felipe, fez a mesma coisa.

Aos poucos, o Vasco dominou novamente o jogo e passou a chegar perto da área do Grêmio com mais intensidade. No entanto, somente aos 24min os cruzmaltinos conseguiram chegar ao terceiro gol. Em cobrança de falta, Felipe rolou para Felipe Bastos que chutou forte, a bola desviou na zaga gremista e enganou o goleiro Marcelo Grohe, Vasco 3 a 1.

Após o gol, o Vasco nem teve muito tempo para comemorar a vantagem. Logo a seguir, aos 27 min, Jonas tabelou com André Lima e finalizou sem chance para Fernando Prass. O artilheiro do Campeonato Brasileiro chegou a 19 gols na competição e deixou o time gaúcho com chances dentro da partida.

Nos minutos finais, o Grêmio foi com tudo para cima do Vasco e acabou sendo premiado com o gol de empate aos 43 minutos. Gabriel recebeu passe dentro da área e chutou para a rede vascaína, decretando a igualdade no placar. Ao final do jogo, os vascaínos pareciam não acreditar no que mostrava o placar de São Januário: Vasco 3 x 3 Grêmio.

Postar um comentário

2 Comentários

RCruz disse…
Mais uma vez a história se repete!! A falta de atenção do time no final da partida, frustrou a torcida. É incrivel como deixamos de conquistar mais uma vitória que já estava praticamente garantida. Se não fossem essas constantes bobeiras do nosso time, estaríamos entre os quatro primeiros colocados...
Rafaela Andrade disse…
O pessoal do Botafogo também anda bravo com o mesmo motivo. Não mais que a fiel...

Eu agora parei no meio da tabela. Nem pra mais e nem para menos...

Estou feliz o http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/ passou para o 2o turno do TOP BLOG conto com o seu voto.
Boa semana!