Eleição promete esquentar 2011, no Vasco

Roberto Dinamite terá trabalho para garantir reeleição.

O ano de 2011 promete uma luta acirrada na política do Vasco. Isso porque ocorrerá a eleição para presidente do clube de São Januário e três candidatos tentarão impedir a reeleição de Roberto Dinamite. Dentre eles, dois já estão definidos: Um é Fernando Horta e o outro, José Henrique Coelho.

O primeiro, presidente da atual campeã do carnaval, Unidos da Tijuca, sempre teve ligação com Eurico Miranda, mas ainda não conversou com o ex-presidente sobre um possível apoio. "Eu não sou representante de ninguém, me candidato por conta própria. Mas seria idiotice minha ou de qualquer outro candidato recusar o apoio do Eurico, que é presidente do Conselho de Benéritos do clube. Se o doutor Eurico votar em mim, vou ficar muito contente, como se tiver o apoio de outros grandes vascaínos", declarou Horta.

O outro candidato, José Henrique Coelho, fez parte da campanha vitoriosa de Roberto Dinamite em 2008, mas no ano seguinte deixou o cargo de vice-presidente de marketing do clube, por divergências com a atual diretoria. "Nós fizemos um plano de gestão durante a campanha, mas o Roberto não cumpriu com as promessas que fizemos", argumentou o ex-dirigente.

Coelho, por sinal, deve ficar no meio do fogo cruzado entre Dinamite e Horta, mas acha que isso pode ser favorável. "Eu tenho até uma expectativa muito boa. O Eurico é minoritário em qualquer site ou pesquisa, resultado da herança que ele deixou do seu poder. O Roberto é um ídolo, mas deixa uma enorme dívida na parte administrativa. O Horta se prestou, em 2008, a ser uma chapa laranja do Eurico e perdeu".

Fernando Horta acredita que sua experiência à frente da escola de samba irá ajudar a administrar o Vasco.

"Eu me considero um bom administrador, por isso, estou me candidatando porque o Vasco não pode mais ficar nesta situação. Não ganhamos títulos desde 2003. É uma situação difícil, mas devido a grande marca que o Vasco é, dá para melhorar a questão financeira. Tenho certeza que vamos conseguir melhorar e formar um grande time para brigar por títulos", disse.

Já o ex-vice de marketing do Vasco, José Henrique Coelho, quer assumir o comando do clube para preencher as lacunas, que segundo ele, foram deixadas no mandato de Dinamite. "Quero ser presidente para resgatar as promessas da campanha de 2008, que foram deixadas de lado. Essa diretoria continua fazendo as coisas que a diretoria do Eurico fazia".


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Com certeza, as eleições para presidência do Vasco vão esquentar os bastidores do clube no 1º trimestre de 2011. Creio que Fernando Horta, é um forte candidato e pode ameaçar a reeleição de Roberto Dinamite. O que poderia reverter esse panorama, seria a conquista do Campeonato Carioca. Essas eleições prometem... A todos os amigos, um Feliz 2011. Abçss!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade .Vamos ver o que vai dar essas eleições é o futuro do Vasco em mãos.

    Abraços!

    http://saopauloblognews.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17 janeiro

    Isso tudo é balela o que nos torcedores queremos e ver grandes jogadores no vasco não o que vem acontecendo desde 2003.
    Ovasco tem que fazer parceria com umgrande investidor ou montar um grande investidor com empresarios vascainos um consorcio onde traga grandes e bons jogadores para o gigante da colina... para ter um time competitivo..
    Ou ficar sendo chacota do Flamengo com um time deste seremos chacota... infelismente

    ResponderExcluir
  4. paulo cesar15 junho

    estou feliz pelo titulo,mas estou triste em saber que o merito vai pr esse nosso presidente mediocre.infelismente a torcida do vasco ja foi corrompida pela tv globo e hoje esta contra o eurico,mas quantas vezes ele sozinho lutou pelo vasco,quantos timaço,titulos e glorias ele ja deu.só quero q vcs reconheça isso e não deixe a midia corromper a sua mente

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama