Vasco apresenta Eduardo Costa e Misael


Eduardo para arrumar o meio e Misael como opção de ataque.

Depois de longa negociação, finalmente a torcida cruzmaltina pôde ver Eduardo Costa, vestindo a camisa do Vasco. O volante foi a principal contratação para a temporada 2011. Sua experiência e o vasto currículo são vistos como trunfos pela diretoria para um ano melhor.

Eduardo Costa chega por empréstimo de seis meses, mas seu contrato tem uma cláusula que permite a prorrogação até dezembro. O outro reforço é o atacante Misael, que pertence ao Ceará, e ficará emprestado até o final do ano.

Feliz em voltar ao Brasil após sua passagem pelo Monaco, da França, Eduardo está ciente da sua responsabilidade. O volante teve propostas de outros clubes brasileiros, mas o projeto apresentado pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano, velho conhecido dos tempos de Grêmio, foi ambicioso o suficiente para convencê-lo. Agora, o jogador quer retribuir a confiança conquistando títulos.

"O clube está buscando grandes conquistas, como sempre fiz em minha carreira. Sei que nos últimos anos o Vasco não conquistou grandes títulos, mas nunca deixou de ser um clube com grande tradição no futebol brasileiro. Quero ajudar a resgatar ainda mais essa cara vitoriosa", disse Eduardo Costa, que não sabe como vai ser, mas já pensa em prorrogar o contrato.

Contratado para suprir a ausência de Rafael Carioca, Eduardo Costa lembrou que estava treinando no Monaco até o fim de dezembro e se encontra em boa forma física. Em campo, pretende jogar como primeiro volante, apesar de já ter atuado um pouco mais avançado em outras oportunidades. Ele espera aproveitar bem a pré-temporada e estar em condições de jogar na estreia do Campeonato Carioca, dia 19, contra o Resende.

"Tenho que ir para o jogo e não só por conta do meu contrato curto. Se tivesse três anos de contrato, iria querer jogar logo. A diretoria deixou claro para todos que eu venho para acrescentar algo ao grupo e suprir uma certa deficiência. E eu quero fazer isso. Sei da minha responsabilidade. Atuei por grandes clubes na minha carreira e estou pronto para desempenhar o meu melhor futebol no Vasco", garantiu.

Postar um comentário

0 Comentários