Defesa do Vasco vacila e La U empata no final

Bernardo fez o gol do Vasco no empate contra a Universidad

De um lado, o Vasco, campeão da Copa do Brasil e na disputa pelos títulos da Copa Sul-Americana e do Brasileiro. Do outro lado, a Universidad de Chile, com uma campanha irretocável, defendendo uma invencibilidade de 28 jogos. As duas equipes confirmaram a expectativa de um grande jogo em São Januário que terminou com o empate em 1 a 1 pelas semifinais da Sul-Americana. Para avançar à decisão, o Vasco precisa vencer ou empatar por pelo menos dois gols, em Santiago.

Sem Diego Souza, suspenso, e Eder Luis, machucado, o técnico Cristóvão Borges novamente mostrou a capacidade de reinventar o Vasco, com a entrada de Bernardo e Allan. Muito se esperava de Lorenzetti, sacado ainda antes do intervalo, mas o banho de bola saiu dos pés de Allan e Felipe no primeiro tempo. Na troca de passes, eles criavam espaços e confundiam a marcação.

E foi dessa forma, que Felipe acabou deixando Elton de frente para o gol. O centro avante cruzmaltino até que finalizou bem, mas a bola explodiu no travessão do goleiro Jhonny Herrera.

O gol vascaíno saiu aos 33 minutos, Allan tentou passar para Elton, mas a bola desviou em Aránguiz e sobrou limpa para Bernardo, que invadiu a área e chutou cruzado para colocar o Vasco em vantagem, para delírio da torcida cruzmaltina.

A La U tentava responder, na maioria das vezes pelos pés do talentoso Vargas, que deu muito trabalho para Jumar pela esquerda, mas o Vasco estava bem postado em campo e encerrou o 1º tempo com a vitória parcial de 1 a 0.

Na volta do intervalo, o ritmo diminuiu. O Maestro Felipe cansou, e Cristóvão teve que substituí-lo, optando por reforçar a marcação no meio de campo. Coube a Juninho armar e cadenciar o jogo, mas os cruzmaltinos sentiram o esforço de disputar duas importantes competições. Foi quando os chilenos começaram a gostar do jogo e saíram em busca do empate.

E foi aos 33 minutos que a sorte sorriu para La U. Após cobrança de falta sobre a área, Prass saiu mal do gol, se chocando com Renato Silva. Osvaldo González se aproveitou da falha de marcação e entrou livre, desviando de cabeça para empatar a partida.

Com o gol, os chilenos aumentaram o ritmo, mas foram neutralizados pela defesa cruzmaltina. O Vasco ainda esboçou uma reação tentando desempatar através da bola parada, com Juninho Pernambucano acionando a Alecsandro por duas vezes, mas o goleiro chileno estava atento e o placar ficou mesmo em 1 a 1.

Ao final da partida, a torcida aplaudiu o time, reconhecendo o esforço dos jogadores e já de olho no clássico de domingo, diante do Fluminense, pela penúltima rodada do Brasileirão.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. O time do Vasco, mesmo desfalcado de Éder Luis e Diego Souza, fez um grande 1º tempo, onde poderia ter saído com uma vantagem maior. Na 2ª etapa o time cansou e a saída de Felipe e Élton, deixou o time muito previsível, o que fez com que o adversário viesse em busca do empate, que acabou saindo numa falha da defesa. Creio que dificilmente conseguiremos a vaga lá no Chile, mas futebol é imprevisível, tudo pode acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14 dezembro

    parabens meu amigo roberto seu blog muito show de bola meus parabens meu amigo

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama