Vascaíno, Paulo Autuori diz: Escolhi o Vasco pela sua grandeza

Autuori é vascaíno de coração
O técnico Paulo Autuori foi apresentado na manhã deste sábado, em São Januário, logo após o treinamento. O novo comandante fez uma comparação com a ida de Guardiola para o Bayern de Munique (ALE), explicando que aceitou a proposta do Vasco pela grandeza da instituição e mostrando acreditar no projeto que foi oferecido pela diretoria.

- Não gosto de comparações, mas quando hoje o melhor técnico do mundo optou por ir ao Bayern de Munique, deixando de lado propostas financeiras grandiosas de clube emergentes, optou por algo que é tradição e história. Eu opto pela tradição.

Já entrei muitas vezes nesse estádio em outras situações. Hoje entro de forma diferente e sinto que não sou nada diante da grandeza e da História desse clube. Quero deixar claro que acreditei nas pessoas e na instituição. Momento difícil todos passam, mas o Vasco é grande demais para deixar se levar por isso - disse Autuori.

Perguntado, o treinador reafirmou que o Vasco é seu clube de coração, algo que não escondeu sequer quando dirigia o arquirrival Flamengo.

- Sou profissional. Mas dento de mim bate um espírito amador. Desculpe, mas, quando eu perder isso, vou ser um bosta. Dentro dessa situação, conheço a História do Vasco porque na infância e na adolescência eu estava sempre nos jogos. Mas isso jamais me limitou e me limitará nos clubes - lembrou ele.

A maior surpresa na coletiva ficou por conta das resposta sobre tempo de contrato e salário do novo treinador. Segundo Autuori, isso sequer foi definido. - Não falamos de duração ou valores.

Neste domingo, os jogadores terão folga, mas o treinamento será retomado na segunda-feira.

Prosseguindo a entrevista, Autuori ressaltou:

- No futebol os conceitos são os mesmos. Tem que adaptar a realidade do local que se trabalha. Essa foi uma das razões que optei por sair do Brasil porque, pessoalmente e profissionalmente queria poder ter o contato com realidades e culturas diferentes. Porque se eu me adaptasse e tivesse resultados, e os tive, estaria hoje mais seguro e mais competitivo. Não quero ser melhor do que ninguém. Quero ser melhor do que eu sou. Em relação ao treino, fico muito satisfeito com o que apresentaram.

Carioca, Paulo Autuori iniciou a carreira na Portuguesa da Ilha do Governador. No Rio, ainda dirigiu clubes como América e Bonsucesso, além de Flamengo e Botafogo. No Brasil, seu último trabalho havia sido no Grêmio, em 2009. O treinador não chega ao Cruz-Maltino sozinho. Junto com ele vêm o auxiliar-técnico Renê Weber e o preparador físico Gilvan Santos.

Na coletiva, estiveram presentes também o presidente Roberto Dinamite, o diretor de futebol René Simões, o diretor técnico Ricardo Gomes e o diretor geral Cristiano Koehler.

Fonte: Lancenet

Postar um comentário

2 Comentários

Denilton "Pé" disse…
Grande escolha do vasco Roberto, tem tudo para fazer um ótimo trabalho, ótimo técnico e muito experiente.

Abraços
RCruz disse…
Também gostei da escolha meu amigo... O elenco não é dos melhores, mas espero que com a chegada do Autuori, algo de bom aconteça.

Abçs !!