Autuori conversa com jogadores, em seu 1º dia de trabalho no Vasco

Autuori conversa com C. Alberto antes do treino
Na manhã deste sábado, menos de 12 horas depois de acertar com o Vasco, Paulo Autuori deu início ao seu trabalho como técnico com apresentação e conversa com os jogadores no vestiário de São Januário. Em seguida, com uniforme de treino, o novo comandante vascaíno foi a campo para comandar seu primeiro treino. O treinador cumprimentou alguns funcionários e colocou a mão na massa, fazendo ele próprio as marcações no gramado para a movimentação da equipe.

Aos 56 anos, o treinador, nascido no Rio de Janeiro, tem um currículo que conta com duas Libertadores (Cruzeiro, em 1997, e São Paulo, em 2005), além de um Mundial de Clubes (também com o São Paulo). Ele se tornou conhecido em 1995, ao comandar o Botafogo na conquista do Campeonato Brasileiro.

Em campo, o treinador convocou o elenco com palmas. "Vamos, galera", disse ele aos jogadores. Com dois atletas, falou separadamente: Carlos Alberto e Tenorio. Depois de realizar trabalho físico, o grupo fez uma movimentação com bola em campo reduzido, sob orientação do novo chefe, que soltou a voz em alguns momentos. É o início da preparação para sua estreia no clube, na quarta-feira, contra o Olaria, em Moça Bonita.

No Japão, ele treinou o Kashima Antlers, em 2006. No currículo vasto, ele ainda teve passagens por Santos, Flamengo e Internacional, onde não faturou títulos.Além do destaque no futebol brasileiro, Autuori trabalhou em outros países. Foram seis clubes em Portugal, entre eles o Benfica, duas equipes no Peru - onde foi bicampeão nacional (em 2001, pelo Alianza Lima, e em 2002, pelo Sporting Cristal) e assumiu a seleção do país - e dois clubes e as seleções olímpica e principal no Qatar.

O treinador volta ao Brasil após quatro anos no Qatar. Seu último trabalho em território nacional foi no Grêmio, em 2009. Autuori chega ao clube com o auxiliar Renê Weber e com o preparador físico Gilvan Santos.

Fonte: globoesporte.com

Postar um comentário

0 Comentários