Vasco consegue sua primeira vitória na Taça Rio

Vascaínos comemoram o gol de Dakson
Mesmo sem  jogar bem, o Vasco conseguiu sua primeira vitória na Taça Rio, ao vencer o Friburguense por 2 a 1, neste domingo, em São Januário. O time cruzmaltino entrou em campo sob clima de tensão, depois de ter sua eliminação no Estadual confirmada pela vitória do Botafogo sobre o Olaria, enquanto torcedores organizavam um protesto em frente ao estádio.

O jogo começou com muitos erros de passe de ambas as partes. Aos doze minutos, Bidu arriscou de fora da área e deu um susto em Michel Alves, mas a bola foi para fora. Um minuto depois, nova oportunidade para o time da Região Serrana. Após escanteio, Diego Guerra tocou de cabeça e a bola acertou a trave do goleiro vascaíno.

Aos poucos, o time da Colina foi se acalmando e mostrando sua maior qualidade técnica. Aos vinte e cinco, o Vasco chegou ao empate. Bernardo chutou, o goleiro deu rebote e Tenorio marcou o primeiro gol do clube carioca na Taça Rio. O Demolidor ainda teve duas chances de ampliar, mas Adilson salvou a equipe fluminense.

Quando tudo parecia estar mais tranquilo para o Vasco, o Friburguense empatou. Lucas arriscou de longe e a bola morreu no fundo da rede de Michel Alves. Tenorio ainda teve uma boa chance aos trinta e nove, mas a partida seguiu empatada no primeiro tempo.

A segunda etapa começou em ritmo lento. Apesar disso, o Vasco quase marcou aos dois minutos. Pedro Ken deu belo passe a Tenorio, mas o equatoriano não finalizou bem e a bola ficou com o goleiro do Frizão.

Os visitante responderam com Flavinho, que fez boa individual pela esquerda e cruzou, mas a, a bola não chegou na medida para Sergio Gomes que finalizou mal. O Vasco respondeu um minuto depois. Bernardo chutou, Adilson espalmou e Elsinho não pegou bem na bola. No entanto, o Vasco chegou ao segundo gol. Aos 35 minutos, após boa jogada pela direita, Dakson virou e bateu bem, sem chances para Adilson, dando aos cruzmaltinos a primeira vitória na Taça Rio.

Postar um comentário

0 Comentários