Bernardo é operado e repensa o seu futuro no Rio

Bernardo quer se recuperar fora do Rio
Com o semblante tranquilo e disposto a esquecer o susto que sofreu no dia 21 ao ser sequestrado e torturado psicologicamente na favela da Maré, Bernardo chegou nesta quarta, por volta das 7:00 hs, a uma clínica na Tijuca onde foi submetido a cirurgia no joelho esquerdo.

Acompanhado dos pais, o jogador do Vasco garantiu que quer se recuperar logo e voltar a jogar futebol. O futuro, entretanto, é incerto. Pessoas próximas ao camisa 31 garantem que no momento o atleta não tem condições psicológicas de seguir na cidade.

Já existe um pedido da família de Bernardo para que o Vasco libere o apoiador para fazer o tratamento fora do Rio, provavelmente em Sorocaba, interior de São Paulo. Com contrato até 2015 com o Gigante da Colina, Bernardo ainda não sabe se terá cabeça para defender o clube de São Januário daqui a seis meses.

Sobre o local da recuperação do jogador, o chefe do departamento médico do Vasco, Clóvis Munhoz, responsável pela cirurgia do camisa 31, revelou que vai haver uma reunião hoje ou amanhã para definir a situação.

“Não é a diretoria que vai decidir isso. René Simões (diretor-executivo) e o departamento médico vão se reunir nesta quinta ou sexta-feira para chegarmos a um denominador comum sobre o local onde o Bernardo vai se tratar. Lógico que vamos avaliar todas as questões, pois tem o lado psicológico e o cuidado com a parte física”, disse o médico.

Enquanto não existe definição sobre o futuro de Bernardo, o jogador recebeu instruções claras para os próximos dias: Repouso absoluto e nada de colocar o pé esquerdo no chão.

“A cirurgia foi um sucesso e deu tudo certo. Bernardo já está bem, reagiu normalmente ao procedimento. A previsão é que ele seja liberado nesta quinta-feira pela manhã e ficará em repouso absoluto até terça-feira. Bernardo não poderá sequer colocar o pé no chão”, explicou Clóvis Munhoz.

Postar um comentário

0 Comentários