Em jogo equilibrado, Madureira leva a melhor e vence o Vasco

Fellipe Bastos tentou o gol, mas não deu
O modesto estádio Conselheiro Galvão recebeu o duelo entre os já eliminados Madureira e Vasco pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio. Em meio a muitos gols perdidos, o time da casa só conseguiu marcar no segundo tempo, em pênalti convertido por Derley, e derrotou o Cruzmaltino por 1 a 0 na tarde deste sábado.

O jogo começou bom para o Madureira, que chegou três vezes ao ataque nos primeiros minutos, mas tinha dificuldade na finalização. Quando o Vasco parecia ainda não ter se encontrado na partida, Fellipe Bastos recebeu fora da área e mandou uma bomba passando ao lado do gol.

Aos 19 minutos, o Cruzmaltino teve outra boa chance com Tenorio, que desviou de cabeça para cima da meta diante do goleiro Márcio. O atacante não desistiu e, cinco minutos depois, ainda tentou por cobertura, mas viu o arqueiro do Madureira salvar.

Para o segundo tempo, as equipes voltaram sem modificações em busca do gol que insistia em não sair, mas o cenário demorou para mudar. O Madureira voltou a assustar, dessa vez em jogadas de Elder Granja e Derley, sem sucesso.

Em contra-ataque, aos nove minutos, Caio Cezar mandou a bola no lado esquerdo da meta de Michal Alves, em outro bom momento do Tricolor Suburbano. Aos 16 minutos, foi a vez do goleiro Márcio impedir que o placar fosse aberto, salvando uma bomba de Dakson em jogada iniciada por Pedro Ken.

No lance seguinte, Tenorio cabeceou no travessão, novamente levando perigo ao Madureira. O único gol da partida só saiu aos 32 minutos, em pênalti duvidoso para o Tricolor convertido por Derley, após Tenorio derrubar o atacante na área.

O Vasco teve a chance de empatar em seguida, em cobrança de falta que Fellipe Bastos mandou para as mãos do goleiro Márcio, mas acabou derrotado pelo Madureira. Com o resultado, o time cruzmaltino encerrou sua participação no Carioca em quarto lugar na classificação geral, com 23 pontos, mas ainda pode perder a posição caso o Resende vença o Boavista neste domingo.

Postar um comentário

0 Comentários