Vasco vence o Náutico fora de casa e entra no G-4 do Brasileiro

Dakson fez o gol da vitória cruzmaltina
O Vasco mostrou que está embalado e chegou ao G-4 da Série B. Nesta terça-feira, o Gigante da Colina emplacou a terceira vitória consecutiva no torneio. A vítima da vez foi o Náutico. O Cruzmaltino venceu por 1 a 0, na Arena Pernambuco, em jogo adiado da 5ª rodada devido à greve da Polícia Militar de Recife em maio.
Com o resultado, o Vasco soma 28 pontos, pula para a vice-liderança e ganha moral no caminho para voltar à elite do futebol brasileiro. O Gigante da Colina retorna a campo no sábado, em São Januário, contra o líder Ceará. Contra o Náutico, o Vasco não teve o goleiro Martín Silva, que ficou no Rio devido a um problema familiar. Aniversariante do dia, Kleber, então dúvida, entrou em campo e ajudou o Vasco a vencer, mas o destaque foi Dakson, autor do gol que levou o time ao G-4.

 O jogo
O Vasco não demorou a abrir o placar na Arena Pernambuco. O lance foi inusitado e até bizarro. Aranda errou o chute, mas a zaga do Náutico também errou a rebatida. A bola sobrou para Dakson que chutou sem força, mas o arremate desviou na defesa e morreu no fundo da rede: Vasco 1 x 0.




Dakson quase ampliou o placar, mas parou no goleiro Julio Cesar que foi um dos destaques do jogo. Em sua estreia, ele apareceu em cinco lances para salvar o Timbu. Do outro lado, Diogo Silva também teve que trabalhar. Titular no lugar de Martín Silva, que ficou no Rio devido a um problema familiar, o goleiro defendeu a cabeçada de Tadeu, deu rebote, mas tirou o perigo. Ainda no primeiro tempo, o técnico Adilson Batista fez a primeira substituição. Guilherme Biteco entrou no lugar de Lucas Crispim, que saiu sentindo dores na coxa direita.


Na volta para o segundo tempo, o Vasco tornou a esbarrar em Julio Cesar. Logo no início da etapa final, o goleiro do Timbu defendeu, em dois tempos, o chute forte de Rodrigo em cobrança de falta. Depois desse lance, o Náutico acordou em campo e partiu para o ataque levando perigo com Sassá. O chute do atacante desviou na zaga vascaína e passou perto da trave.

O Timbu chegou a ensaiar uma pressão, mas o Vasco soube segurar o resultado. O time pernambucano ainda perdeu o meia  Cañete, que foi expulso no seu jogo de estreia. Bem postado em campo, os cruzmaltinos passaram a tocar a bola e garantiram a vitória que fez o clube carioca entrar no G-4 da Série B, assumindo o segundo lugar na competição.
FICHA TÉCNICA
Náutico 0x1 Vasco
Estádio : Arena Pernambuco
Árbitro : Dewson Freitas da Silva
Público : 9.417 presentes
Gol : Dakson (aos 6' do 1º T, Vasco)
Cartão amarelo : Renato Chaves, Mario Risso, Tadeu, Marinho e Sassá (Náutico) e Diogo Silva, Guiñazu, Aranda, Douglas e Kleber (Vasco)
Cartão vermelho : Cañete (Náutico)
Náutico : Julio Cesar; Rafael Cruz, Renato Chaves, Mario Risso e João Ananias; Roberto, Gilmak (Cañete), Paulinho e Tadeu (Marcos Vinícius); Marinho e Sassá. Técnico: Levi Gomes.
Vasco : Diogo Silva; Carlos César (Douglas Silva), Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Aranda, Dakson (Jhon Cley) e Douglas; Lucas Crispim (Guilherme Biteco) e Kleber; Técnico: Adilson Batista.

Postar um comentário

0 Comentários