Vasco vence a terceira seguida e avança na Copa do Brasil

Riascos foi o destaque do jogo com dois gols
Sem dar chance para a zebra, o Vasco cumpriu seu objetivo, garantindo a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e ainda por cima conseguiu a terceira vitória consecutiva. Nesta quarta-feira, o time não apresentou seu melhor futebol, mas mostrou vontade e contou com as falhas do América-RN para vencer por 3 a 2 na Arena das Dunas, em Natal. O próximo adversário será definido em sorteio no dia 4 de agosto.

A vantagem de poder perder por até um gol de diferença era confortável a ponto de o técnico Celso Roth optar por uma escalação mais cautelosa, com três volantes, e apenas Jhon Cley na criação, no meio de campo. Mas quem achou que o time jogaria na retranca se enganou. Com linhas avançadas, o Vasco pressionou, atuou no campo adversário e chegou a ter 67% da posse de bola.

E o time soube transformar sua superioridade em gols. Foram dois de Riascos no primeiro tempo. Aos 20, o colombiano iniciou o lance e foi aproveitar o rebote da zaga após cruzamento de Madson para abrir o placar. No segundo, aos 46, aproveitou a lambança do zagueiro Cleber e do goleiro Busatto, que se chocaram, para ampliar com a meta vazia: 2 a 0. Na comemoração, o tradicional ‘Gusanito’, que lembra os movimentos de uma minhoca.

Sempre acreditei em mim. Tenho trabalhado fortemente e quero ajudar o Vasco a conquistar a classificação, disse Riascos, no intervalo. Com o placar a seu favor, o clube só seria eliminado se sofresse cinco gols nos 45 minutos restantes.

No segundo tempo, o América-RN até subiu de rendimento, controlou a maior parte do duelo e, em dez minutos, deixou tudo igual, com gols de Cascata, de pênalti e Adriano Pardal. Logo lembraram do feito contra o Fluminense, ano passado. Onde também pela terceira fase da Copa do Brasil, os potiguares golearam por 5 a 2 em pleno Maracanã e se classificaram.

Mas o goleiro Busatto que estava numa noite infeliz, acabou dando uma mãozinha ao Vasco. Aos 30, ele saiu errado do gol, foi encoberto pela bola e deixou o gol vazio para Rafael Silva, que havia entrado no lugar de Riascos, marcar o terceiro gol cruzmaltino e garantir a classificação.

Postar um comentário

0 Comentários