Vasco perde para o Corinthians e está fora da decisão da Florida Cup

Camacho abriu o placar para equipe paulista
Não deu para o Vasco. Com muitos erros no setor de defesa, o time carioca não conseguiu chegar à final da Florida Cup nesta quarta-feira. Melhor para o Corinthians, que garantiu a sua vaga na decisão ao vencer a partida por 4 a 1, em Orlando, nos Estados Unidos. Agora, o Alvinegro paulista aguarda o vencedor do duelo entre São Paulo e River Plate, que se enfrentam nesta quinta, para ver quem disputará a final. A decisão acontece neste sábado.

Em sua primeira partida oficial na temporada, o Corinthians mostrou falta de entrosamento em alguns momentos, mas o técnico Fabio Carille optou por utilizar o mesmo esquema tático que foi consagrado por Tite no clube, o 4-1-4-1, com Jô atuando como o atacante mais avançado e Gabriel fazendo a função que era de Ralf tempos atrás.

Com isso, o time tinha uma postura sólida em campo e acabou chegando ao gol em uma bela tabela no meio da defesa vascaína. Aos 20 minutos, Camacho arrancou, tocou para Rodriguinho e recebeu sozinho, na área, livre para marcar na saída do goleiro uruguaio Martín Silva. A maioria corintiana no estádio vibrou bastante.

Após o gol, o Corinthians continuou melhor, mas não conseguia anular o vascaíno Nenê, que ditava o ritmo de seu time e tentava levar os cariocas à frente. Aos 24 minutos, Eder Luís recebeu a bola na esquerda, arriscou um chute da entrada da área que entrou no ângulo, sem chance para o goleiro Cássio, empatando a partida.

Com o empate, o Vasco melhorou e passou a dominar o duelo. O Corinthians errava muitos passes e quase não levava perigo. Só que antes do intervalo, em uma jogada muito parecida com a do primeiro gol, o time paulista fez o segundo. Marlone passou pelo meio da marcação vascaína, tabelou com Romero e saiu na cara gol. Ele só teve o trabalho de tirar de Martín Silva para colocar o Corinthians novamente em vantagem.

Na etapa final, os paulistas trocaram os 11 jogadores, como já havia sido programado pelo técnico, pois a competição permite isso. O time não apresentou o mesmo brilho do primeiro tempo, mas correu bastante e se esforçou na marcação. O Vasco, por sua vez, trocou oito jogadores, mas não conseguiu criar boas jogadas para chegar ao ataque.

O ritmo do duelo diminuiu e o Corinthians pouco se arriscou, mesmo tendo jogadores como Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel, titulares no ano passado, e o estreante Kazim. Aos 36 minutos, Marquinhos Gabriel aproveitou o corte errado de Rodrigo, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Kazim desviar de cabeça e marcar o seu primeiro gol pelo Corinthians.

Aos 44 minutos, ainda deu tempo de Marquinhos Gabriel aumentar o placar. Kazim saiu em velocidade, partiu pela direita e cruzou rasteiro para Marquinhos Gabriel empurrar para as redes e garantir a classificação dos paulistas para fase final da Flórida Cup.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 x 1 VASCO
CORINTHIANS - Cássio (Caíque); Fagner (Léo Príncipe), Pedro Henrique (Yago), Balbuena (Vilson) e Moisés (Marciel); Gabriel (Giovanni Augusto), Camacho (Cristian), Marlone (Guilherme), Rodriguinho (Marquinhos Gabriel) e Romero (Kazim); Jô (Paulo Roberto). Técnico: Fábio Carille.
VASCO - Martín Silva; Madson (Yago Pikachu), Luan (Rafael Marques), Rodrigo e Henrique (Alan Cardoso); Evander (Bruno Galo), Julio dos Santos (Andrezinho) e Nenê; Guilherme Costa (Escudero), Thalles (Éderson) e Eder Luis (Mateus Pet). Técnico: Cristóvão Borges.
GOLS - Camacho, aos 20, Eder Luis, aos 24, e Marlone, aos 45 minutos do primeiro tempo; Kazim, aos 36, e Marquinhos Gabriel, aos 44 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Gabriel e Paulo Roberto (Corinthians); Julio dos Santos e Rodrigo (Vasco).
ÁRBITRO - Esteban Rosano (Estados Unidos).
LOCAL - Bright House Networks Stadium, em Orlando (Estados Unidos).

Postar um comentário

0 Comentários