Vasco precisa melhorar saldo de gols para se manter vivo na briga pelo G6

Zé Ricardo trabalha defesa para não sofrer gol
As duas vitórias consecutivas, contra Fluminense e Grêmio, levaram o Vasco a poder sonhar mais alto no Brasileirão. Na oitava posição, bem perto do G6 que garante ida à Libertadores do ano que vem, o técnico Zé Ricardo terá um desafio pela frente. O Cruzmaltino precisa se livrar de um empecilho à sua condição de aspirante ao torneio mais importante do continente. Desde 2003, o primeiro campeonato disputado por pontos corridos, jamais uma equipe com saldo de gols negativo conseguiu uma vaga para Copa Libertadores da América.

Neste momento, o desempenho vascaíno neste quesito não é dos melhores. Somente Avaí, Chapecoense e Atlético-GO, estes dois últimos dentro do Z4, têm saldo pior que o Gigante da Colina que hoje soma dez gols negativos.
Desde 2003, o time com pior saldo de gols a se classificar para a Libertadores foi o Botafogo, que terminou a competição de 2016 em quinto lugar com 43 gols a favor e 39 contra. Porém, a situação pode melhorar para os vascaínos. Desde a saída de Milton Mendes, a zaga titular vem sendo formada por Breno e Anderson Martins, que parece estar recuperando sua forma física. E pela primeira vez no Brasileirão, o time passou duas rodadas seguidas sem sofrer gol.
No próximo domingo, em São Paulo, a defesa cruzmaltina terá um teste e tanto pela frente. O adversário será o Corinthians, líder do brasileiro, e nenhuma outra equipe no campeonato superou mais vezes a meta de Martín Silva do que o time paulista. No primeiro turno da competição, o Vasco perdeu em pleno São Januário, por 5 a 2.
Porém se tem algo que serve de consolo, é que o Corinthians não parece viver seu melhor momento no Brasileiro. Venceu somente um dos últimos quatro jogos, incluindo duas derrotas em casa contra adversários na zona de rebaixamento.

Postar um comentário

0 Comentários