Vasco precisa melhorar saldo de gols para se manter vivo na briga pelo G6

Zé Ricardo trabalha defesa para não sofrer gol
As duas vitórias consecutivas, contra Fluminense e Grêmio, levaram o Vasco a poder sonhar mais alto no Brasileirão. Na oitava posição, bem perto do G6 que garante ida à Libertadores do ano que vem, o técnico Zé Ricardo terá um desafio pela frente. O Cruzmaltino precisa se livrar de um empecilho à sua condição de aspirante ao torneio mais importante do continente. Desde 2003, o primeiro campeonato disputado por pontos corridos, jamais uma equipe com saldo de gols negativo conseguiu uma vaga para Copa Libertadores da América.

Neste momento, o desempenho vascaíno neste quesito não é dos melhores. Somente Avaí, Chapecoense e Atlético-GO, estes dois últimos dentro do Z4, têm saldo pior que o Gigante da Colina que hoje soma dez gols negativos.
Desde 2003, o time com pior saldo de gols a se classificar para a Libertadores foi o Botafogo, que terminou a competição de 2016 em quinto lugar com 43 gols a favor e 39 contra. Porém, a situação pode melhorar para os vascaínos. Desde a saída de Milton Mendes, a zaga titular vem sendo formada por Breno e Anderson Martins, que parece estar recuperando sua forma física. E pela primeira vez no Brasileirão, o time passou duas rodadas seguidas sem sofrer gol.
No próximo domingo, em São Paulo, a defesa cruzmaltina terá um teste e tanto pela frente. O adversário será o Corinthians, líder do brasileiro, e nenhuma outra equipe no campeonato superou mais vezes a meta de Martín Silva do que o time paulista. No primeiro turno da competição, o Vasco perdeu em pleno São Januário, por 5 a 2.
Porém se tem algo que serve de consolo, é que o Corinthians não parece viver seu melhor momento no Brasileiro. Venceu somente um dos últimos quatro jogos, incluindo duas derrotas em casa contra adversários na zona de rebaixamento.

BCM FUTEBOL
Há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama e futebol carioca

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال