Na estréia de Zé Ricardo, Vasco vence o Grêmio na volta a São Januário

Mateus Vital fez o gol que garantiu a vitória do Vasco
A imensa torcida bem feliz do Vasco cantou, vibrou e comemorou muito a vitória sobre o Grêmio. Mesmo, estando barrada, do lado de fora, ela fez a festa nas ruas ao redor de São Januário. Dentro do estádio, com a arquibancada vazia, o time do técnico estreante Zé Ricardo aproveitou o fato de voltar a jogar em casa, graças ao efeito suspensivo que cassou punição do Ministério Público, e não decepcionou, vencendo o Grêmio por 1 a 0, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Agora o Cruzmaltino já ocupa a sexta posição no campeonato, na zona de classificação para a Libertadores. Os gritos de incentivo da torcida vascaína e os fogos de artifício que ecoavam do lado de fora da Colina Histórica contrastaram com o silêncio em volta do gramado.

O que falou mais alto, apesar das poucas chances de gol, foi a garra dos jogadores. O Grêmio, do aniversariante técnico Renato Gaúcho, que fez 55 anos, até teve maior posse de bola, mas pareceu estar mais preocupado com o duelo contra o Botafogo, quarta-feira, pela Libertadores.

O Vasco soube tirar proveito disso. Com o tempo, equilibrou as ações e aos 35 minutos, em sua primeira ida ao ataque, quase abriu o placar. Madson cruzou da direita e Nenê, livre, chutou para fora. Sete minutos depois, Mateus Vital, jóia da base vascaína, fez a alegria dos torcedores fora do estádio. Ramon cruzou da esquerda, a defesa do Grêmio cochilou e o meia empurrou a bola para a rede. Aos 44, Vital quase ampliou o placar em chute rente à trave.

“Sempre imaginamos estádio cheio comemorando o gol com torcida, com os companheiros. Mas não foi assim, foi sem torcida, mas saiu o gol e escutamos eles gritando lá fora. Puderam comemorar o gol também”, vibrou o Mateus Vital, no intervalo, antes de ir para o vestiário.

Apesar da vantagem obtida no primeiro tempo, o Vasco voltou a campo com a mesma postura da primeira etapa. Exercendo forte marcação, mas dando alguns espaços ao adversário na intermediária, o Grêmio manteve o domínio territorial, mas sem penetração na área cruzmaltina, pouco criou e foi derrotado em São Januário.

1 Comentários

BCM FUTEBOL
Há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama e futebol carioca

  1. Grande vitória do Vasco na estréia do Zé Ricardo. O time jogou bem postado em seu campo de defesa. Um pouco recuado respeitando a equipe do Grêmio, porém conseguiu subir ao ataque em jogadas pelos lados, fazendo um gol no momento certo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال