![]() |
Mateus Vital fez o gol que garantiu a vitória do Vasco |
O que falou mais alto, apesar das poucas chances de gol, foi a garra dos jogadores. O Grêmio, do aniversariante técnico Renato Gaúcho, que fez 55 anos, até teve maior posse de bola, mas pareceu estar mais preocupado com o duelo contra o Botafogo, quarta-feira, pela Libertadores.
O Vasco soube tirar proveito disso. Com o tempo, equilibrou as ações e aos 35 minutos, em sua primeira ida ao ataque, quase abriu o placar. Madson cruzou da direita e Nenê, livre, chutou para fora. Sete minutos depois, Mateus Vital, jóia da base vascaína, fez a alegria dos torcedores fora do estádio. Ramon cruzou da esquerda, a defesa do Grêmio cochilou e o meia empurrou a bola para a rede. Aos 44, Vital quase ampliou o placar em chute rente à trave.
“Sempre imaginamos estádio cheio comemorando o gol com torcida, com os companheiros. Mas não foi assim, foi sem torcida, mas saiu o gol e escutamos eles gritando lá fora. Puderam comemorar o gol também”, vibrou o Mateus Vital, no intervalo, antes de ir para o vestiário.
Apesar da vantagem obtida no primeiro tempo, o Vasco voltou a campo com a mesma postura da primeira etapa. Exercendo forte marcação, mas dando alguns espaços ao adversário na intermediária, o Grêmio manteve o domínio territorial, mas sem penetração na área cruzmaltina, pouco criou e foi derrotado em São Januário.
Grande vitória do Vasco na estréia do Zé Ricardo. O time jogou bem postado em seu campo de defesa. Um pouco recuado respeitando a equipe do Grêmio, porém conseguiu subir ao ataque em jogadas pelos lados, fazendo um gol no momento certo.
ResponderExcluir