Com boa atuação, Vasco vence o Santos de virada na Vila

Nenê comemora o gol da vitória cruzmaltina.
O Vasco foi a São Paulo enfrentar o Santos na Vila Belmiro e não se intimidou. Em uma partida muito equilibrada, a equipe carioca saiu atrás, mas conseguiu buscar a vitória contra o clube paulista, vencendo pelo placar de 2 a 1. Jogando fora de casa e desfalcado de cinco titulares: Martin Silva, Madson, Anderson Martins, Ramon e Luis Fabiano, o Gigante da Colina foi buscar os pontos que deixou de ganhar, no empate diante do Vitória no Maracanã. Os gols da partida foram marcados por Ricardo Oliveira, para o Santos, enquanto Evander com um belo chute e Nenê cobrando falta garantiram a vitória de virada do Cruzmaltino. O Vasco volta a jogar no domingo contra o São Paulo, o confronto deve acontecer em São Januário. Já o Santos volta aos gramados na próxima segunda-feira contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Santa Catarina.

Apesar da vitória conquistada sobre o Atlético-MG, no fim de semana, o Santos não conseguiu repetir o mesmo ritmo no primeiro tempo contra o Vasco. Bem marcado, o time santista viu o Vasco dominar a partida na etapa inicial, principalmente nos primeiros minutos de jogo.

Com uma postura mais ofensiva, o Vasco foi para cima do Peixe e criou as principais jogadas. Aos 7 min, Paulinho fez jogada pela direita e acionou Gilberto, que desperdiçou um boa chance de marcar. Num breve lampejo no primeiro tempo, o Santos respondeu com chute de fora da área de Ricardo Oliveira, mas a bola desviou na marcação e subiu muito.

Não foi o suficiente para assustar o Vasco, que seguia melhor em campo, principalmente por neutralizar bem Lucas Lima no meio-campo. Do outro lado, Nenê tinha liberdade para armar as jogadas e atacar o time adversário. Tanto que foi dele uma das melhores oportunidades do time carioca. Aos 28 min, o meia acertou um forte chute que passou perto do gol santista.

Só depois do susto que o Santos passou a tocar a bola e melhorar o volume de jogo. Mesmo assim, quase não assustava o jovem goleiro Gabriel Félix. A oportunidade mais perigosa surgiu quando Renato cabeceou na área e a bola acertou o braço de Paulão. Os santistas pediram pênalti, mas o árbitro, em cima do lance, mandou o jogo seguir.

O segundo tempo começou mais morno. Muito por conta da postura mais cautelosa do Vasco. Esperando o Santos em seu campo de defesa, o time carioca se fechava, enquanto o time santista sofria para articular uma jogada mais ofensiva.

O recuo vascaíno, contudo, logo teve seu preço. O Santos encontrou uma brecha na defesa vascaína aos 19 min, quando Lucas Lima acertou um belo passe para Ricardo Oliveira, que soube tirar vantagem da falha de marcação de Breno para ficar cara a cara com o goleiro e mandar para as redes. Colocando a equipe do Peixe em vantagem no placar.

O gol santista fez o Vasco abandonar a postura defensiva. E, aos 27 minutos, quase conseguiu o empate em chute forte do garoto Evander, cria da base cruzmaltina, com o goleiro Vanderlei fazendo uma grande defesa. Aos 39 min, Evander arriscou de novo, mas dessa vez o goleiro do Peixe não conseguiu evitar o gol marcado pelo meia cruzmaltino que acertou belo chute da intermediária e decretou o empate.

O que parecia ruim para o Santos ficaria muito pior oito minutos depois. Foi o tempo necessário para o Vasco buscar a virada no placar. E ela veio em uma cobrança de falta perfeita de Nenê, por cima da barreira. Vanderlei nem conseguiu saltar e viu a bola morrer no fundo das redes, aos 47 minutos.

Os dois times voltam a campo no fim de semana para a disputa da 34ª rodada do Brasileirão. O Vasco jogará no domingo contra o São Paulo, em São Januário. Já o Santos vai entrar em campo somente na segunda-feira para visitar a Chapecoense na Arena Condá, em Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 2 VASCO

Local: Vila Belmiro, Santos (SP) Árbitro: Rafael Traci (PR) Assistentes: Pedro Martinelli Christino e Rafael Trombeta (PR)
Público/renda: 7.841 pagantes/R$ 211.555,00
Cartões amarelos: Arthur Gomes, Bruno Henrique (SAN); Paulão, Breno, Wellington e Andrés Rios (VAS). Cartões vermelhos: -
Gols: Ricardo Oliveira (19'/2ºT) (1-0); Evander (39'/2ºT) (1-1), Nenê (47'/2ºT) (1-2).

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz (Luiz Felipe, aos 26'/2º) e Caju; Renato e Alison (Kayke, aos 44'/2ºT); Lucas Lima, Arthur Gomes e Bruno Henrique; Ricardo Oliveira (Copete, aos 37'/2º). Técnico: Elano

VASCO: Gabriel Felix (Jordi, aos 14'/2ºT), Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean (Evander, aos 26'/2ºT) e Wellington, Yago Pikachu (Eder Luis, aos 35'/2ºT), Nenê e Paulinho; Andrés Rios. Técnico: Zé Ricardo.

Postar um comentário

0 Comentários