Vasco empata com o São Paulo e perde chance de entrar no G-7

O Vasco foi melhor, mas não conseguiu a vitória
O Vasco perdeu mais uma oportunidade de ultrapassar o Flamengo e entrar no G-7 nessa rodada. Atuando em São Januário, o Cruzmaltino empatou com o São Paulo em 1 a 1 e perdeu a chance de aproveitar o tropeço do seu maior rival, mas se manteve invicto, agora com dez jogos sem perder. Os gols da partida foram marcados por Marcos Guilherme, para o São Paulo e Caio Monteiro para o Vasco. O time do técnico Zé Ricardo voltará a campo pelo Brasileiro, na quarta-feira diante do Atlético-MG, às 21h45, em São Januário, enquanto o Tricolor Paulista enfrentará o Grêmio, no mesmo dia, às 19h30, em Porto Alegre.

O Vasco começou melhor, dominando o jogo e levando perigo com algumas bolas alçadas na área. A melhor oportunidade veio aos 32 minutos com Nenê, o meia cobrou uma falta frontal com muito perigo. Mas aos 39 minutos, Marcos Guilherme roubou a bola de Jean, avançou e encheu o pé, abrindo o placar para o time paulista, em São Januário. 

O São Paulo estava atento na marcação, mas não conseguia acertar os passes na frente para usar o contra-ataque como arma. Pratto estava muito isolado e os meio-campistas, sem inspiração, pouco ajudavam na criação. Com isso, os tricolores se desdobravam na marcação para evitar a chegada do ataque cruzmaltino. E terminaram o 1º tempo com a vantagem no placar.

No segundo tempo, o Vasco apertou um pouco mais e o técnico Zé Ricardo tratou de colocar alguns garotos da base em campo, como Evander e pouco depois Caio Monteiro. E foi o próprio Evander que teve uma boa chance ao bater falta pela ponta esquerda, com a bola passando muito perto do gol do Sidão.

Aos 24 min, foi a vez de Caio Monteiro levar perigo ao gol tricolor. O atacante chutou no canto e Sidão fez ótima defesa, evitando o empate. Pouco depois, aos 30 min, Andrés Ríos chutou da entrada da área, a bola bateu em Rodrigo Caio e sobrou para Caio Monteiro, que bateu firme na saída de Sidão, igualando o placar em São Januário.

A partir daí, o duelo ficou aberto. O Vasco manteve o ímpeto e o São Paulo se arriscou um pouco mais, chegando a criar uma boa oportunidade em cabeçada de Rodrigo Caio, que passou perto. Só que na sequência Militão acertou o pé no peito de Henrique e foi expulso na hora.

Com isso, o técnico Dorival Junior fechou o seu time para segurar o ímpeto do ataque cruzmaltino. O Vasco até criou boas oportunidades, e poderia até ter conseguido a vitória, mas parou nas mãos do goleiro Sidão, que com grande atuação garantiu o empate para tricolor paulista.


FICHA TÉCNICA
​VASCO 1 X 1 SÃO PAULO
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - RS (CBF)
Assistentes: Jose Eduardo Calza e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS)
Público e renda: 16.439 pagantes / R$ 519.815,00
Cartões amarelos: Arboleda, Edimar (SPO); Henrique (VAS)
Cartão vermelho: Militão, aos 38'/2ºT
Gols: Marcos Guilherme, aos 39'/1ºT (0-1); Caio Monteiro, aos 30'/2ºT (1-1)
VASCO: Gabriel Félix, Madson, Rafael Marques, Paulão e Henrique; Jean (Wagner, aos 28'/2ºT), Gilberto (Evander, no intervalo), Yago Pikachu (Caio Monteiro, aos 18'/2ºT) e Nenê; Paulinho e Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo
SÃO PAULO: Sidão, Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros, Hernanes e Maicosuel (Lucas Fernandes, aos 20'/2ºT); Marcos Guilherme (Aderllan, aos 40'/2ºT) e Pratto (Gilberto, aos 29'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior

Postar um comentário

0 Comentários