Vasco vence o Cruzeiro no Mineirão e entra no G7 da Libertadores

Paulão comemora gol após cobrança de escanteio de Nenê. 
Com grande atuação do goleiro Martín Silva, o Vasco conseguiu entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores ao derrotar o Cruzeiro por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória levou o Cruzmaltino aos 53 pontos, um a mais que o Botafogo, que encerra a rodada nesta segunda-feira contra o Palmeiras, em São Paulo. O Cruzeiro estacionou nos 56 pontos, mas já tem vaga garantida na Libertadores por ter sido campeão da Copa do Brasil nesta temporada. Os dois times encerram suas participações no Brasileirão no próximo domingo, às 17 horas. O Vasco recebe a Ponte Preta, em São Januário, enquanto o Cruzeiro encara o Botafogo, no estádio Nilton Santos.

O Cruzeiro entrou em campo com uma formação leve, com quatro meias e nenhum especialista no ataque. A troca de passes rápidos e as constantes trocas de posições parecia que ia dar certo. Logo aos 13 minutos, Robinho tabelou com Arrascaeta, escalado para ser o jogador mais avançado, e finalizou sem deixar a bola cair, tirando tinta da trave. O tempo foi passando, o Vasco conseguiu encaixar a marcação e acabou abrindo o placar.

Aos 20 minutos, em cobrança de escanteio de Nenê, Paulão subiu alto para antecipar Rafael e desviar de cabeça para o fundo das redes. Os donos da casa sentiram o gol, passaram a errar passes em demasia e ficaram distantes da meta defendida por Martín Silva. O Cruzeiro voltou a ser perigoso apenas no final da primeira etapa, quando adiantou a marcação.

Antes do intervalo, o time mineiro teve duas boas chances. Primeiro, Arrascaeta recebeu de Rafinha e finalizou cruzado. A bola ultrapassou Martin Silva, mas Henrique cortou em cima da linha. Já aos 40 minutos, Thiago Neves recebeu lançamento por cima da marcação e deu um toque por cima do goleiro cruzmaltino. A bola, no entanto, ganhou muita força e saiu pela linha de fundo.

O Vasco voltou para o segundo tempo com Jean na vaga de Evander para segurar o adversário. A estratégia deu resultado, já que o Cruzeiro não conseguia transformar a superioridade no campo de ataque em chances claras de gol. Numa das poucas oportunidades criadas, Rafinha saiu costurando no meio da defesa, invadiu a área e tocou para Arrascaeta. O meia tentou de primeira, mas Martín Silva caiu bem e fez a defesa com os pés.

A resposta do Vasco veio em contra-ataque. Andrés Rios encontrou Yago Pikachu livre dentro da área. O meia finalizou e Lucas Romero salvou em cima da linha. No rebote, Matheus Vital tentou, mas bateu fraco na bola e facilitou a defesa do goleiro Rafael.

Na base do desespero, o Cruzeiro tentou o empate quase ao final da partida, mas parou novamente em Martín Silva. Desta vez, após bola levantada sobre a área, Henrique pegou a sobra e o goleiro cruzmaltino defendeu à queima-roupa.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 1 VASCO

CRUZEIRO - Rafael; Lucas Romero, Léo, Digão e Bryan; Lucas Silva (Alisson), Henrique, Robinho (Judivan), Thiago Neves e Rafinha; Arrascaeta. Técnico: Mano Menezes.

VASCO - Martín Silva; Madson, Paulão, Anderson Martins e Henrique; Wellington, Evander (Jean), Yago Pikachu e Nenê (Matheus Vital); Paulinho (Wagner) e Andrés Rios. Técnico: Zé Ricardo.

GOL - Paulão, aos 20 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).
CARTÕES AMARELOS - Bryan, Digão e Thiago Neves (Cruzeiro); Henrique e Wellington (Vasco).
RENDA - R$ 256.355,00. PÚBLICO - 12. 212 pagantes (14.930 total).
LOCAL - Mineirão.

Postar um comentário

0 Comentários