Vasco e Flamengo empatam em 1 a 1 pela sexta rodada do Brasileiro

Wagner comemora o gol de empate do Vasco
O Vasco fez seu primeiro clássico  pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado, no Maracanã, diante do Flamengo. A partida foi bastante movimentada e terminou com o empate em 1 a 1. Vinicius Junior abriu o placar para o Rubro-Negro e Wagner empatou para o Cruzmaltino. Agora, o próximo compromisso do Vasco será diante da Universidad de Chile pela Copa Libertadores, na terça-feira, às 21h30, em Santiago do Chile. Pelo Campeonato Brasileiro, o time de Zé Ricardo enfrentará o Bahia, no próximo domingo, na Fonte Nova.

A partida começou equilibrada para Vasco e Flamengo no Maracanã. No primeiro minuto, Martín Silva efetuou uma ótima defesa quando Éverton Ribeiro tentou finalizar na área. Na sequência, o Gigante respondeu com belo arremate de Thiago Galhardo. Na sequência do lance, Wagner cobrou escanteio com perigo e a defesa adversária subiu para afastar.

Aos 03 min, Thiago Galhardo recebeu na intermediária, limpou a marcação e chutou na direção do gol de Diego Alves, que precisou se esticar para salvar o gol cruzmaltino. Aos 13 min, após troca de passes na entrada da área, Everton Ribeiro chutou forte, Martín Silva espalmou e Vinicius Junior entrou livre para empurrar a bola pro fundo da rede, fazendo 1 a 0 para o Flamengo.

A pós o gol rubro-negro, o Vasco não se intimidou e partiu para o ataque pressionando o adversário em busca do empate. Aos 17 min, Pikachu cobrou escanteio, Ríos desviou na primeira trave e Wagner completou de cabeça, empatando a partida em 1 a 1.

A partir dali o Cruzmaltino assumiu o controle do jogo e seguiu pressionando sem dar espaço ao adversário. Aos 23 minutos, Werley ficou cara a cara com Diego Alves, mas acabou chutando em cima do goleiro do Flamengo. Mais adiante, Wagner recebeu livre e chutou de primeira, obrigando o camisa 1 rubro-negro a se esticar todo para espalmar a bola para fora.

Na volta para o segundo tempo, aos 11 min, o Gigante teve sua primeira chance. Wagner deu belo passe para Bruno Silva, em boas condições, mas a finalização foi fraca e a bola acabou ficando com o adversário.

Aos 26 min, Evander cobrou falta com categoria. Na sequência, Pikachu chutou de primeira e deu trabalho para o goleiro do Flamengo. As equipes seguiam buscando criar oportunidades, mas a etapa final do duelo acabou ficando muito pegado no Maracanã.

Após uma jogada dividida entre Riascos e Everton Ribeiro, acabou acontecendo uma confusão generalizada entre os jogadores. O juiz expulsou dois jogadores de cada time. Riascos e Breno pelo Vasco, e Cuellar e Rodolfo pelo Fla. Antes do final do clássico, Pikachu subiu pela esquerda, deixou os marcadores para trás e finalizou com muito perigo, mas Diego Alves conseguiu fazer a defesa.

Postar um comentário

0 Comentários