Vasco vence Universidad de Chile e garante vaga na Copa Sul-Americana

Bruno Silva comemora seu primeiro gol pelo Cruzmaltino.
Mesmo com toda a crise fora de campo, o Vasco superou as adversidades na noite desta terça-feira e derrotou a Universidad de Chile por 2 a 0, em Santiago (CHI), na despedida da Conmebol Libertadores, ficando com a vaga ao segundo principal torneio da América do Sul. Os gols da partida foram marcados Bruno Silva aos 14 minutos do 1º tempo e Yago Pikachu aos 36 minutos do 2º tempo. O Vasco entrou em campo pressionado. Já sem chances de classificação na Libertadores, o time precisava vencer por dois gols para obter a vaga na Copa Sul-Americana. E a pressão ganhou contornos maiores pelo afastamento horas antes da partida, de quatro jogadores: Wellington, Evander, Paulão e Gabriel Félix por ato considerado indisciplina, ao postarem uma foto em rede social com um comentário irônico, que gerou mal estar com os torcedores e diretoria do clube.

Na necessidade de dar uma resposta ao torcedor, o Vasco usou a pressão a seu favor e conseguiu sair na frente no placar. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Andrés Rios bateu cruzado, o goleiro De Paul espalmou para o meio da área, e Bruno Silva, como um centroavante, escorou para colocar o Cruz-Maltino na frente, marcando o primeiro gol dele pelo Vasco.

Apesar do placar parcial de 1 a 0 para o Vasco ainda dar a vaga ao Universidad de Chile, os chilenos acordaram e foram atrás do prejuízo. Aos 21, Rafael Vaz mandou forte e Martin Silva espalmou por sobre a balisa cruzmaltina. Quatro minutos depois foi com Beausejour levando perigo, e aos 28 Caroca quase empatou, mas Wagner conseguiu evitar a finalização do time chileno.

Vasco e Universidad de Chile mantiveram o ritmo no segundo tempo. E logo após o intervalo ambas as equipes levaram perigo. Aos 7 min, Wagner chutou com perigo com a bola tirando tinta da trave. No lance seguinte, aos 9 min, Guerra bateu e Martin Silva salvou.

O Vasco não desistiu. Jogando com muita garra, os cruzmaltinos superaram as dificuldades e foram atrás da classificação. Aos 36 min, Martin Silva, que fez o último jogo antes de desfalcar o time de São Januário para servir a seleção do Uruguai na Copa do Mundo, fez uma excelente reposição de bola. Yago Pikachu, oportunista, aproveitou bem o lance, e de cabeça fez, Vasco 2 a 0.

Com esta boa vitória, o Vasco encerrou sua participação na Libertadores, ficando em 3º lugar no seu grupo, e classificar para Copa Sul-Americana, acabou sendo um verdadeiro alento para sua torcida. O empenho e a garra de seus jogadores para conseguir a vitória em Santiago do Chile, mostrou que o Cruzmaltino mesmo não tendo hoje uma excelente equipe, ainda assim, tem que ser respeitado como um clube Gigante que é.

FICHA TÉCNICA 
LA U  0 X 2  VASCO

Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)
Árbitro:Gerry Vargas (BOL/FIFA);
Auxiliares: Edwar Saavedra e Reluy Vellejos (BOL/FIFA)
Renda: não disponível; Público:25.139 presentes
Cartões amarelos:Breno (39' 1ºT) Caio Monteiro (15' 2ºT) Echeverría (32' 2ºT) Pikachu (38' 2ºT), Riascos (40' 2ºT)
Gols: Bruno Silva aos 14' 1ºT (0-1) e Yago Pikachu aos 36' 2ºT  (0-2)

LA U: De Paul; Echeverría, Jara, Rafael Vaz, Beausejour; Seymour, Caroca (Leiva, 42'/2T), Lorenzetti, Soteldo; Guerra e Pinilla.
Técnico: Estebán Valencia.

VASCO: Martin Silva; Rafael Galhardo, Breno, Werley, Fabrício; Desábato, Bruno Silva (Kelvin, 28'/2T), Wagner, Yago Pikachu; Caio Monteiro (Riascos, 16'/T) e Andrés Rios (Erazo, 39'/2T).
Técnico: Zé Ricardo.

Postar um comentário

0 Comentários