Após protestos, Maxi López acalmou os ânimos dos torcedores do Vasco

Maxi Lopez tranquilizou os jogadores mais jovens.
O final do treino na tarde desta terça-feira (11-09) foi tenso para o elenco do Vasco. Enquanto jogadores tentavam chegar a um consenso sobre a melhor forma para deixar o Centro de Treinamento do Almirante, em Vargem Pequena (RJ), um ônibus lotado de integrantes de torcidas organizadas do Vasco chegava à porta do local. O intuito era uma reunião com o grupo, supostamente autorizada pelo presidente do clube, Alexandre Campello. A maioria dos atletas aguardou a poeira baixar. Outros deram um "jeitinho" para sair disfarçadamente, mas teve quem não conseguiu desviar da abordagem na rua de acesso, caso do zagueiro Luiz Gustavo, que acabou recebendo recados a serem transmitidos ao grupo em tom de ameaças.

Já exercendo o papel de liderança mesmo com o pouco tempo de Vasco, Maxi López tomou a iniciativa de acalmar os ânimos, principalmente dos mais jovens. Experiente e com passagens por clubes de peso como Barcelona, Milan e River Plate, o argentino tem buscado passar tranquilidade nestes dias turbulentos que antecedem ao clássico com o Flamengo.
"Na Itália também tem pressão, já passei por momentos assim. Na Argentina e no Brasil, acho que os torcedores são mais apaixonados. Digo aos mais jovens que ficam mais preocupados, que tudo muda no campo", declarou o argentino.
A onda de protestos começou na última segunda em pontos espalhados. Sem o horário e local do desembarque divulgados pelo Vasco, grupos de organizadas se dividiram entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão.
A delegação acabou chegando de Salvador pelo aeroporto internacional, e por lá cerca de dez integrantes de torcidas se fizeram presentes. O elenco, então, conseguiu driblá-los pela pista, onde ingressaram em um ônibus e pegaram uma saída alternativa.
Paralelamente, em São Januário, outro grupo realizou um protesto mais violento, com ovos atirados para dentro da sede, muros pichados, palavras de ordem e carros de conselheiros que iam para a reunião entre os beneméritos atacados. À noite, foram recebidos pelo presidente Alexandre Campello e pelo diretor-executivo Alexandre Faria para uma reunião onde fizeram cobranças, solicitaram o encontro com os jogadores e prometeram apoio.
Na noite desta terça, novamente um grupo se fez presente na entrada social do estádio e atirou bombas para dentro, fato que fez a Polícia Militar ser acionada novamente para conter os ânimos. Já o grupo que foi de ônibus para o CT não conseguiu ter a reunião com o elenco.
Nesta quarta (12-09), o desejado encontro, enfim, aconteceu, e cerca de 50 integrantes de organizadas se reuniram com o elenco após o treino no CT do Almirante. Os torcedores ficaram na arquibancada e os jogadores no campo. Uma grande os separavam. O tom foi pacífico e eles prometeram apoio para o clássico com o Flamengo neste sábado.
O Vasco está na 16ª posição, mas caso a Chapecoense vença o Atlético-PR em jogo anteriormente adiado, poderá entrar na zona de rebaixamento já nesta quinta-feira. O Cruzmaltino vai enfrentar o Flamengo neste sábado, às 19hs, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Postar um comentário

0 Comentários