Após quarta derrota no Vasco, Valentim começa a ser pressionado

Clássico contra o Flamengo será decisivo para Valentim.
Em meio a uma situação bastante complicada no Campeonato Brasileiro, acumulando quatro derrotas seguidas, o time do Vasco não vem conseguindo mostrar dentro de campo um futebol capaz de superar seus adversários. Até mesmo quando cria boas situações de gol, diante de equipes que tem mais transpiração do que inspiração, o Cruzmaltino não consegue se sair bem. Depois de quatro jogos sem pontuar, está bem claro que o técnico Alberto Valentim não consegue passar um pouco de tranquilidade para os seus comandados. O nervosismo e a ansiedade, são visíveis no semblante dos jogadores dentro de campo. O temperamento forte do treinador não é o mais apropriado para o momento que o time atravessa. Nos bastidores de São Januário, o que se fala, é que sua postura não tem agradado boa parte do elenco.

Apesar do pouco tempo que o treinador tem à frente do grupo, e ainda sem conhecer bem o elenco que tem nas mãos, os focos de insatisfação já são notados:

“O problema não é só ele não conhecer o elenco, o problema é que o cara é agitado demais. Não é um técnico agregador, não é de muita conversa, parece meio perdido. Poderia trabalhar mais o nosso lado emocional. Não cativa o grupo”, reclamou um jogador, pedindo para não ser identificado.

No jogo diante do Vitória, Alberto Valentim deixou Yago Pikachu, destaque do time, no banco de reservas alegando que o jogador estava com desgaste físico por excesso de jogos na temporada. Mas ao que parece quem já está desgastado é o próprio Valentim.

O próximo jogo do Vasco será no sábado contra o Flamengo e dependendo do resultado, o treinador poderá ter a sua breve passagem, encerrada no Cruzmaltino. A diretoria sabe que Alberto Valentim não é querido entre os jogadores e já analisa a possibilidade de Valdir Bigode assumir o clube em caso de mais uma derrota.

Postar um comentário

0 Comentários