Com golaço de Marrony, Vasco derrota o Bahia e sai do z4 do Brasileirão

Marrony fez um golaço e garantiu a vitória do Vasco.
O Vasco saiu da zona de rebaixamento ao vencer o Bahia por 2 a 1, nesta segunda feira, em São Januário. Os cruzmaltinos empataram em pontos com a Chapecoense, que perdeu para o Fluminense, mas levam vantagem no número de Vitórias. O Gigante da Colina quebrou uma série de cinco jogos sem vencer. Antes, havia sido derrotado por Santos, América-MG e Vitória e empatado com o Flamengo. Na quinta-feira, o Cruzmaltino vai a capital paulista enfrentar o Santos no Pacaembu, em jogo adiado do primeiro turno do Brasileirão. Na semana seguinte, o Vasco enfrenta o Paraná, na segunda-feira, em Curitiba.

No inicio do jogo, o time de Alberto Valentim demorou um pouco para entender o que estava acontecendo. O Bahia começou pressionando o Vasco. Aos 5 minutos, Martín Silva já havia feito duas grandes defesas. Em uma delas, o goleiro cruzmaltino fez uma defesa de puro reflexo, salvando o gol, em um verdadeiro milagre.

A quarta intervenção de Martin Silva veio aos 7 minutos. Aos poucos, porém, o Vasco começou a equilibrar a partida, embora não conseguisse criar grandes jogadas de perigo. Até que aos 30 minutos, Andrés Rios invadiu a área e quando ia fazer o gol, sofreu pênalti, após uma dura entrada do goleiro Douglas Friedrich, que acabou sendo punido com o cartão vermelho pelo juiz Leandro Vuaden.

Fernando Castro entrou no lugar de Paulinho para ver Yago Pikachu converter a cobrança de pênalti, fazendo, Vasco 1 a 0. Mesmo com um jogador a mais, o Vasco não soube controlar a partida após abrir o placar. O Bahia voltou a oferecer perigo em sucessivos contra-ataques.

Até que aos 48 minutos, em um  contra ataque rápido, Gilberto fintou Luiz Gustavo e Leandro Castan e chutou forte para o fundo das redes, empatando a partida em 1 a 1, quase ao final do primeiro tempo. Na saída para o intervalo, Pikachu reclamou:

"Nosso time vem pecando o ano todo nisso. É inadmissível. Saímos na frente, com um jogador a mais, aí a gente para de jogar depois que faz o gol. A gente não consegue aproveitar isso, e cede o contra-ataque ao adversário. Temos que melhorar nesse aspecto".

No segundo tempo, o Vasco veio pra cima do adversário e tomou a inciativa. Em cinco minutos, teve duas boas chances de desempatar. Máxi López finalizou uma vez de letra e outra em um chute cruzado que passou rente a trave do Bahia.

Depois, porém, o time de São Januário voltou a encontrar dificuldade para criar oportunidades. O Bahia, com dez em campo, começava a sair para o ataque. O placar do primeiro tempo, se mantinha. Se faltava inspiração ao Vasco, sobrava persistência.

Até que depois de muito insistir, os cruzmaltinos conseguiram alcançar o seu objetivo. E aos 32 minutos depois de uma boa jogada pela direita, Kelvin tocou para Pikachu que cruzou na área para Marrony cabecear com estilo, no canto esquerdo do goleiro Fernando Castro, que nada pôde fazer, Vasco 2 a 1.

Após o gol, Marrony extravasou toda sua alegria na comemoração e com grande euforia, tirou a camisa e saiu correndo para festejar com a torcida, o seu primeiro gol como profissional, que garantiu a vitória cruzmaltina.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 BAHIA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiesdorf Flor (RS)
Cartões amarelos: William Maranhão (VAS); Everson (BAH)
Cartões vermelhos: Douglas, aos 28 minutos do primeiro tempo (BAH)
Gols: Yago Pikachu, aos 31 minutos do 1º Tempo (VAS); Gilberto, aos 48 minutos do 1º Tempo, e Marrony aos 32 minutos do 2º Tempo (VAS).

VASCO: Martin Silva; Lennon (Giovanni Augusto), Luiz Gustavo, Leandro Castán e Ramon; Willian Maranhão, Yago Pikachu, Thiago Galhardo (Marrony) e Fabrício (Kelvin); Andrés Rios e Maxi López . Técnico: Alberto Valentim

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Lucas Everson e Léo Pelé; Gregore, Nilton, Ramires e Paulinho (Fernando Castro); Elber e Gilberto.                             
Técnico: Enderson Moreira

Postar um comentário

0 Comentários