Uma vitória no clássico é essencial para dar tranquilidade ao Vasco no Brasileirão

Luiz Gustavo vem se firmando na zaga do Vasco
Na atual temporada, a pressão vem fazendo parte da rotina diária do Vasco. O time cruzmaltino deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Paraná em 1 a 1, nesta segunda-feira. Com 30 pontos conquistados, e ocupando o 16º lugar na competição nacional, qualquer tropeço pode trazer à tona o fantasma da Série B. Para o clássico da próxima terça-feira, no Engenhão, contra o Botafogo, o Cruzmaltino tem a chance de criar uma 'gordurinha' e se afastar um pouco mais do Z-4. O zagueiro Luiz Gustavo vê esse jogo como essencial para a pretensões do Vasco. - "Essa semana será muito importante, sabemos da importância desse clássico. Temos que fazer uma boa partida, conseguir os três pontos e ganhar moral para dar continuidade no campeonato".

Um dos representante da contestada defesa cruzmaltina que sofreu 82 gols em 56 jogos no ano, Luiz Gustavo vive uma boa fase individual. Improvisado em boa parte da temporada como lateral-direito, ele ganhou uma chance na posição de origem com a lesão dos zagueiros Breno, Werley e Henríquez e tem se destacado pela regularidade.

"Acho que essa é a minha melhor fase. Fico feliz por esse momento, mas trocava todas as minhas boas partidas, por vitórias. Estou satisfeito com a sequência que venho tendo e pelo meu crescimento individual", destacou o zagueiro.

Postar um comentário

0 Comentários