Apesar do esforço, Maxi López não enfrenta o Atlético Paranaense

Maxi López tenta se recuperar para pegar o Corinthians.
Apesar de todo o esforço, o atacante Maxi López está fora do jogo desta quarta-feira (14), contra o Atlético-PR, em São Januário. O argentino se esforçou ao máximo, esteve em tratamento desde o término da partida contra o Grêmio, porém não conseguiu superar as dores no pé direito por conta de um corte no pé. O ferimento foi tão profundo que Maxi López precisou levar sete pontos no local. Existia a expectativa de que o jogador pudesse entrar em campo no sacrifício. No entanto, essa hipótese foi descartada pelo departamento médico, com receio de perdê-lo na reta final do Campeonato Brasileiro. O tratamento com base em fisioterapia e medicamentos vai continuar, uma vez que Maxi López não está garantido contra o Corinthians, sábado, em São Paulo.

Maxi López sabe da importância da partida contra o Atlético-PR, que está sendo encarada como uma verdadeira decisão. O atacante ficou de fora da concentração e se mostrou muito abatido por não poder ajudar a equipe. De fato o argentino vai fazer muita falta, já que atualmente é o grande destaque do Vasco. Em 16 jogos, o atacante marcou 7 gols e deu 5 assistências. Sem contar o corta-luz no gol do Pikachu, na vitória sobre o Cruzeiro, que não entra para as estatísticas.

O substituto do argentino será o seu compatriota Andrés Rios, que havia perdido espaço com o técnico Alberto Valentim. O jogador não entra em campo desde o jogo contra o Sport. Viu do banco de reservas as partidas contra Internacional, Fluminense e Grêmio. Andrés Rios é o vice-artilheiro do Vasco na temporada com 12 gols e o segundo que mais entrou em campo, com 52 duas participações. Andrés Rios perde nos dois quesitos para Yago Pikachu, que terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Além de Maxi López, Yago Pikachu e Martin Silva, outros dois titulares são desfalques contra o Atlético-PR. Werley segue com dores na panturrilha esquerda. O zagueiro já havia ficado de fora da partida contra o Grêmio pelo mesmo motivo. Já Lenon, apesar de estar na transição física, não está liberado pelo departamento médico. O lateral-direito não atua desde a partida contra o Bahia, dia 24 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. Ele sofreu uma lesão na coxa direita e desde então desfalca o Vasco. Amanhã completa nove jogos fora.

Com tantos desfalques, o técnico Alberto Valentim vai ter que quebrar a cabeça para montar a equipe titular. O provável time do Vasco para hoje é: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Ramon; Andrey, William Maranhão, Kelvin (Raul ou Fabrício), Thiago Galhardo e Marrony; Andrés Rios.

Postar um comentário

0 Comentários