Vasco sai na frente mas cede empate no fim do jogo ao Atlético-PR

Thiago Galhardo, de pênalti, abriu o placar para o Vasco.
Na base da raça, com muita superação, e acima de tudo, nos braços do torcedor que lotou São Januário, o Vasco ia confirmando uma importante vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-PR, até os 49 minutos do segundo tempo. Mas Léo Pereira roubou o status de herói de Thiago Galhardo ao empatar o jogo em 1 a 1. Em 15º lugar, com 39 pontos, o Vasco ainda ronda a zona de rebaixamento do Brasileiro. O drama vascaíno aumentou com o desfalque de seu principal jogador, Maxi López. Com sete pontos no pé direito, o atacante foi vetado e reforçou a torcida nas cadeiras sociais, ao lado do presidente Alexandre Campello. Substituído pelo compatriota Andrés Ríos, o argentino não foi a única baixa do dia. Luiz Gustavo, com desgaste físico, foi vetado e substituído por Raul, improvisado na lateral direita. Martín Silva e Pikachu, suspensos, completaram a lista. Com um quebra-cabeças na mão, Alberto Valentim apostou em Kelvin e Rildo para aumentar o poderio ofensivo do Vasco.

No embalo da torcida, o Vasco foi para cima do Atlético. O maior adversário, porém, era o nervosismo. Pressionado, o time cruzmaltino, tentava sem sucesso furar a retranca do Atlético pelos lados.

Dos pés de Thiago Galhardo nasceram as jogadas mais perigosas. Em uma açucarada enfiada de bola, Ríos se livrou da marcação, mas, cara a cara com Santos, chutou para fora. Na briga pela parte de cima da tabela, o Furacão era perigoso no contra-ataque. Mas a melhor chance surgiu da saída de bola errada de Henríquez. Menos mal que Raphael Veiga não alcançou o cruzamento de Pablo.

A torcida fazia a sua parte e o Vasco tentava superar suas limitações para responder. As lesões de Ramon e Rildo, ainda no primeiro tempo, aumentaram a pressão sobre Henrique, Giovanni Augusto, que entraram, e em todo o estádio.

O discurso de Maxi no vestiário, durante o intervalo, foi importante. Mais organizado, o Vasco, regido por Thiago Galhardo, pressionava, e Ríos teve outra grande chance de abrir o placar, frente a frente com o goleiro Santos. O Atlético respondeu com a bola na trave de Pablo e no chute de Léo Pereira.

Um gol era tudo o que o torcedor vascaíno queria. E a prece da torcida foi atendida no pênalti de . Aos 21 minutos, Pablo fez pênalti sobre Ríos. Galhardo bateu forte e converteu no meio do gol.

O Vasco teve chance de aumentar com o próprio Galhardo e Andrés Ríos mas não fez. Com isso, o Furacão passou a pressionar a equipe cruzmaltina, e aos 49 minutos, já nos acréscimos, Léo Pereira silenciou a Colina ao aproveitar a sobra da dividida entre Pablo e Castan para empatar.

Após o término da partida, torcedores revoltados promoveram um tumulto em frente ao estádio de São Januário. Com palavras de ordem e xingamentos a diretoria, os torcedores passaram a atirar morteiros e garrafas contra a fachada do clube. A PM foi acionada e teve que intervir com  bombas de efeito moral e spray de pimenta para dispersar o grupo de revoltados.

Postar um comentário

0 Comentários