Thiago Galhardo marcou o gol da vitória cruzmaltina. |
O goleiro Jonathan do Madureira foi o grande destaque da partida, evitando uma goleada, mas não pôde evitar o belo gol de Thiago Galhardo. Na abertura da Taça Guanabara, o técnico Alberto Valentim apostou num 'mistão', mas já indicou a cara da nova defesa: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos.
Apesar da falta de ritmo, o setor passou no teste. No entanto, o travessão evitou o gol de Cláudio Maradona, talvez, no único cochilo do Vasco no primeiro tempo. Antes, porém, o Vasco, apostando na velocidade, já havia criado boas chances, sempre com Marrony e Ribamar, que pararam nas mãos do goleiro Jonathan.
Com a maioria dos titulares ainda em ritmo de pré-temporada, o Vasco, além da falta de ritmo, teve que administrar o fôlego sob o forte calor em Madureira. E a escalação de jogadores mais técnicos no meio de campo contribuiu para estratégia cruzmaltina, com destaque para o volante Lucas Mineiro e o apoiador Dudu na saída de bola.
O Tricolor Suburbano foi o responsável pelo primeira grande chance no segundo tempo, novamente com Cláudio Maradona. Mais incisivo, o Vasco respondeu na cabeçada de Ribamar, por cima do gol, e na bomba de Dudu, rente à trave direita. A expulsão do zagueiro Marcelo Alves, aos 12 minutos, facilitou o trabalho dos comandados de Valentim, que apostou na entrada de Thiago Galhardo.
Logo no seu primeiro minuto em campo, o camisa 8 mostrou que tem estrela. Aos 22 min. Marrony se atrapalhou ao dominar a bola, mas se corrigiu em seguida, fazendo uma boa assistência para Thiago Galhardo que finalizou com categoria, no ângulo esquerdo, abrindo o placar em favor do Cruzmaltino.
Valente em campo, o Madureira voltou a assustar no chute forte de Everton, da entrada da área, que explodiu no travessão. No rebote, Fernando Miguel quase se complicou com o 'golpe' de vista, mas Werley salvou em cima da linha, aliviando o perigo.
O técnico Alberto Valentim tentou renovar o fôlego da equipe com a entrada de Cláudio Winck e Moresche no lugar de Cáceres e Marrony. Com Danilo, Moresche e Ribamar, o Cruzmaltino, pelo menos duas vezes, chegou com perigo ao gol adversário, mas esbarrou nas defesas de Jonathan.
O Vasco ainda fez um gol de falta, com Cláudio Winck, que foi corretamente anulado pelo juiz Marcelo de Lima Henriques. O juiz viu o zagueiro Werley em posição de impedimento, e atrapalhando a visão do goleiro. Pouco depois, o jogo chegou ao fim com o placar de 1 x 0 em favor do Cruzmaltino.
FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 0 x 1 VASCO
LOCAL - Estádio Conselheiro Galvão
RENDA - R$ 54.630,00.
PÚBLICO - 1.850 pagantes.
ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henriques.
GOL - Thiago Galhardo, aos 22 min. do 2º tempo.
CARTÃO AMARELO - Werley (Vasco), Marcelo Alves (Madureira).
CARTÃO VERMELHO - Marcelo Alves (Madureira).
MADUREIRA - Jonathan; Valdir, Ivan Cañete, Marcelo Alves e Felipe; Levi, Everton e Rodrigo Dantas (Maikon Aquino); Luciano Naninho (Rezende), Welber (Júnior Lopes) e Claudio Mara. Técnico: Antônio Carlos Roy.
VASCO - Fernando Miguel; Raúl Cáceres (Claudio Winck), Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Yan Sasse (Dudu)(Thiago Galhardo) e Marrony; Ribamar.
Técnico: Alberto Valentim.
Tags
Thiago Galhardo