Bruno César, Maxi López e Pikachu devem estrear só contra o Fluminense

Trio faz trabalho preventivo para evitar lesões.
Ainda não será dessa vez, que o Vasco terá sua força máxima na temporada. Ao que tudo indica, a torcida cruzmaltina só poderá ver seu time completo em campo, no clássico contra o Fluminense, dia 02 de fevereiro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O departamento de futebol do Gigante da Colina, considera a possibilidade de estender a pré-temporada dos três principais jogadores do elenco, Bruno César, Maxi López e Yago Pikachu até o próximo mês. Na partida desta quarta-feira contra o Volta Redonda, em São Januário, o time ainda não contará com uma série de jogadores. Partiu do departamento médico a sugestão para que o período de condicionamento físico fosse prolongado, dependendo da demanda de cada atleta. O médico Marcos Teixeira explicou quais critérios foram utilizados:

- Levamos em consideração a distância percorrida, a progressão do trabalho físico, as ações de alta intensidade, o percentual de gordura e os eventuais desbalanços musculares. A ideia teve início já no começo da pré-temporada, nos exames realizados no Rio e no desempenho que os jogadores mostraram no decorrer dos trabalhos em Atibaia (SP).

Marcos Teixeira conta que foi identificada a necessidade de que os trabalhos fossem mantidos, mesmo com o começo do Estadual. Além do trio, outros jogadores como Rildo e Andrey também estão sendo preservados. Para o médico, o saldo depois da partida contra o Madureira mostra que a estratégia foi bem sucedida.

- A princípio, a nossa estratégia teve êxito, uma vez que jogamos em condições extremas de temperatura logo no primeiro jogo, com bom desempenho físico e sem lesões - afirmou.

Depois dos seguidos desfalques por problemas clínicos na temporada passada, o departamento médico comemora o fato de poder iniciar o trabalho com o elenco, com a expectativa de redução nos casos de lesão. A aposta é fazer agora um trabalho preventivo que tenha reflexo no decorrer de 2019.

- Fazemos um trabalho amplo, multidisciplinar e responsável, visando maximizar o preparo e a qualidade dos nossos atletas. É claro que o calendário influencia nossas decisões, mas a saúde e o rendimento do atleta deve ser prioritário - explicou o médico.

Ele evita dar prazos para a liberação dos jogadores para as partidas. Segundo Marcos Teixeira, esse acompanhamento é diário e depende da evolução na parte física. Sobre Bruno César, Maxi López e Yago Pikachu, afirmou que o trio pode ganhar um tempo maior.

- Existe essa possibilidade de voltarem só contra o Fluminense. Mas, eventualmente, pode ser até antes, porque o trabalho é individualizado.

fonte: extra.globo.com

Postar um comentário

0 Comentários