Vasco vence o Americano por 1 a 0 e se mantem na liderança do Carioca

Marrony fez o gol que garantiu a vitória cruzmaltina.
Jogando com uma escalação totalmente modificada, em relação as partidas anteriores disputadas no Estadual, o Vasco venceu o Americano por 1 a 0, em São Januário, mantendo os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. Mas a invencibilidade foi garantida com uma atuação pouco inspirada da equipe cruzmaltina. Marrony foi o herói da noite e fez o gol que manteve a equipe do técnico Alberto Valentim na liderança isolada do Grupo A. O Vasco volta a campo nesta quarta-feira, dia 30, para enfrentar a Portuguesa, em Moça Bonita, às 17hs. Para esta partida, o técnico Alberto Valentim não poderá contar com o volante Andrey, que foi expulso no jogo do último domingo contra o Americano.

As mudanças em excesso promovidas por Valentim, que escalou Luiz Gustavo, Ricardo, Henrique, Andrey, Thiago Galhardo e Yago Pikachu desde o início pela primeira vez nesta temporada, abalaram o rendimento do time cruzmaltino. Desentrosado, o time até dominou a frágil equipe do Americano no primeiro tempo, mas sem levar perigo no ataque, devido a falta de qualidade na hora de finalizar as jogadas.

Com Yan Sasse apagado e Yago Pikachu visivelmente sem ritmo de jogo, coube a Andrey criar e melhor oportunidade de gol para o Vasco. Aos 25 minutos, ele avançou pelo meio com a bola dominada e chutou rente à trave. Mesmo retrancado, o Americano assustou em uma finalização de Junior Santos, aos 36 minutos, mas Fernando Miguel fez boa defesa. Sasse, aos 39, ainda mandou uma bola rente ao travessão. No mais, foi muita correria cruzmaltina, e uma irritante falta de pontaria.

Pontaria essa que não faltou a Marrony na volta do intervalo. Logo aos 2 minutos do segundo tempo, com oportunismo, ele acabou com a aflição dos torcedores. Lucas Mineiro fez belo lançamento para Pikachu, que cruzou na medida para o camisa 38, finalmente, abrir o placar em bela cabeçada.

Com a vantagem no placar, os comandados de Alberto Valentim se acalmaram e tentaram fazer valer a sua superioridade em campo para ampliar o placar. Porém não contavam, com a infantil expulsão de Andrey, aos 12 minutos, após falta dura em Dedé.

Com um jogador a menos, o Vasco perdeu o poder ofensivo e viu o Americano, mesmo que timidamente, ir a frente para tentar o empate. Com Thiago Galhardo mais recuado, e Pikachu voltando na marcação, a busca por um placar mais dilatado ficou em segundo plano.

Na base do toque de bola e menos incisivo na frente, o Vasco passou a cadenciar o ritmo da partida. A tática surtiu efeito muito em função do time adversário, que era pouco inspirado ofensivamente. Nas poucas oportunidades criadas pela equipe de Campos, o goleiro Fernando Miguel mostrou segurança, garantindo assim, mais uma vitória para os cruzmaltinos.

1 Comentários

BCM FUTEBOL
Há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama e futebol carioca

  1. O Marrony começou muito bem a temporada. Está jogando demais, espero que o Alberto Valentim mantenha ele no time. SV.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال