Vasco empata com Juazeirense no final e passa de fase na Copa do Brasil

Vasco se classificou
Maxi López fez o gol que garantiu a classificação.
A classificação do Vasco para a segunda fase da Copa do Brasil foi sofrida e dramática. O time cruzmaltino complicou um jogo que aparentemente era tranquilo e quase pagou caro por achar que a vaga já estava garantida. O apagão que ocorreu na segunda etapa no Estádio Adalto Morais, não se limitou somente aos refletores. No empate em 2 a 2 contra o Juazeirense-BA, a equipe cruzmaltina, parece que se desligou em campo após o recomeço do jogo. Yan Sasse abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Gustavo Balotelli e Nino Guerreiro viraram o marcador na segunda etapa, para os donos da casa. Aos 45 minutos do tempo final, Maxi López empatou a partida cobrando pênalti. O resultado, classificou o Gigante da Colina, que contava com a vantagem do empate.
O jogo começou em ritmo acelerado. Como o empate só interessava ao Vasco, o time do Juazeirense não se intimidou, e partiu para cima logo nos primeiros minutos. A equipe da casa teve duas chances com Hugo e Rogerinho, mas pararam em duas boas defesas de Fernando Miguel.

Com Bruno César e Maxi López em campo, e Yago Pikachu e Thiago Galhardo sendo poupados, no banco, o Vasco demorou para acertar a marcação, mas assim que se encontrou, passou a levar perigo ao gol do adversário. Ainda em busca de ritmo e melhor forma física, a dupla teve participação direta no primeiro gol cruzmaltino.

Aos 12 minutos, Bruno César lançou Cáceres pela direita que serviu a Marrony que chutou forte, o goleiro deu rebote e a bola sobrou para Maxi López que rolou com categoria para Yan Sasse tocar na saída de Douglas e abrir o placar.

Após o gol, o goleiro do Juazeirense passou a ser um dos destaques em campo, com uma série de defesas importantes nas finalizações de Marrony, Lucas Mineiro e Yan Sasse. E, assim, evitou que seu time sofresse com uma goleada ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo ficou muito aberto, e Fernando Miguel também teve que trabalhar, fazendo uma difícil defesa no chute de Hugo. Porém, o goleiro cruzmaltino não teve a mesma sorte no belo chute de Balotelli, que após driblar Cáceres, finalizou com precisão no canto esquerdo, igualando o placar aos 5 minutos.

Não bastasse as péssimas condições do gramado, o problema nas torres de iluminação deixaram o jogo paralisado por cerca de 26 minutos. No entanto, o apagão ocorrido no Estádio Adalto Morais, acabou se estendendo ao time do Vasco, quando o jogo recomeçou.

Com a marcação totalmente frouxa, o Cruzmaltino corria risco, mesmo com as entradas de Thiago Galhardo e Pikachu. A ameaça virou drama, quando Leandro Castan cometeu pênalti sobre Balotelli. Aos 33 minutos, Nino Mineiro converteu, e deixou o Juazeirense em vantagem, faltando 12 minutos para a sonhada vaga.

Meio desorganizado, e na base da pressão, o Vasco foi pra cima após o gol do adversário e acabou chegando ao empate aos 45 minutos, em cobrança de pênalti de Maxi López, depois da boa jogada individual de Marrony, que foi derrubado na área por Maicon.

Aliviados com o objetivo final alcançado, os vascaínos agora terão pela frente, o Serra-ES, ou o Remo-PA, na próxima fase. O Cruzmaltino recebeu R$ 1,05 milhão pela vaga e segue vivo na briga para faturar até R$ 70 milhões, caso seja campeão da Copa do Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários