Vasco vence Flu e avança a semifinal da Taça GB, com 100% de aproveitamento

Pikachu fez o gol que deu a vitória ao Vasco.
Com um gol de Yago Pikachu, em cobrança de pênalti, o Vasco garantiu, neste sábado, os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara vencendo o Fluminense por 1 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, o Cruzmaltino ficou em 1º lugar no grupo A, e terá a vantagem do empate na semifinal, diante do seu adversário, o Resende, segundo colocado no Grupo B. Já o Tricolor, que sofreu sua primeira derrota este ano, ficou com a segunda colocação no grupo A, e vai enfrentar o Flamengo, primeiro colocado do grupo B. Se o implacável calor carioca tem sido o maior adversário dos postulantes ao título, o gramado em péssimas condições do Mané Garrincha foi o obstáculo que comprometeu a qualidade do clássico. A cota de R$ 250 mil para cada clube pode ter aliviado as contas de Vasco e Flu, porém, colocou em risco a integridade física dos jogadores e empobreceu o espetáculo para as duas torcidas.

Pior para o Fluminense, dono do melhor ataque do turno, com 12 gols. O elogiado e envolvente modelo passes curtos e rápidos não rolou no campo 'minado' de Brasília. Fechado, porém, perigoso com Pikachu e Marrony abertos pelos lados, o Vasco também teve a estratégia do contra-ataque prejudicada.

Na bola parada, o Tricolor poderia ter inaugurado o placar com Bruno Silva, que cabeceou uma bola no travessão, após a cobrança de escanteio ensaiada. O gramado não foi o único complicador. Aos 9 minutos Danilo Barcelos se embolou com Bruno Silva na área. Os tricolores pediram pênalti, mas o árbitro Carlos Eduardo Nunes Braga marcou uma falta no lance anterior em que Bruno Silva empurrou o jogador do Vasco.

Aos 25 minutos saiu o único gol do jogo, e foi justamente de pênalti. Ao tentar cortar o cruzamento de Cáceres, o zagueiro tricolor, Nathan Ribeiro interceptou o lance com o braço. O árbitro não teve dúvidas e assinalou o pênalti que Iago Pikachu cobrou no meio do gol, abrindo o placar em favor do Vasco.

No fim do primeiro tempo, Ribamar recebeu ótimo passe de Raul, ganhou do goleiro Rodolfo, mas se enrolou na sequência e perdeu excelente chance com o gol vazio. Em vantagem, o Vasco jogou com o regulamento debaixo do braço na volta do intervalo.

Para levar a vantagem do empate para a semifinal, a equipe cruzmaltina se fechou à espera de uma brecha para decidir o clássico. Com dois gols sofridos, a defesa vascaína passou no teste e aguentou a pressão tricolor.

A melhor chance do adversário, foi num chute de Luciano que tocou no travessão após o rebote da cabeçada de Yonni González. Na aguardada estreia, Maxi López foi pouco acionado, nos pouco mais de 30 minutos que esteve em campo, mas mesmo assim, será uma opção para o jogo da semifinal.

Postar um comentário

0 Comentários