Vasco busca reação contra o Resende em jogo fora de casa pelo Carioca

Leandro Castán quer time focado na conquista do Carioca.
Após conhecer sua primeira derrota este ano, na rodada passada, quando atuou com o time reserva, e perdeu de 2 a 0 para a Cabofriense, o Vasco volta a campo em busca de uma reação nesta quarta-feira, às 21h30, diante do Resende, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O jogo, é válido pela penúltima rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Cruzmaltino, tem cinco pontos ganhos no Grupo B, e vai busca da vitória, para ingressar de vez na zona de classificação para as semifinais. O objetivo da equipe cruzmaltina, é repetir o desempenho do primeiro turno, quando conquistou o título de Campeão. A partida vai marcar o reencontro do Gigante da Colina, com a equipe do Vale do Aço, pois ambos já duelaram pelas semifinais da Taça Guanabara, num jogo onde os vascaínos venceram por 3 a 0, com certa facilidade.

“O jogo contra o Resende será complicado, pois é um adversário que vem tentando ser competitivo e que fez um belo primeiro turno. O Vasco, porém, não vai se abater com o resultado do fim de semana, como também não se deixou levar pelos elogios enquanto manteve a invencibilidade”, afirmou o técnico, Alberto Valentim.

Os jogadores do Vasco, por sua vez, mostram estar em sintonia com o treinador e garantem que o tropeço do último fim de semana, é coisa do passado.

“Estamos classificados para a semifinal. E em nenhum momento deixamos a Taça Rio de lado. Continuamos com o mesmo objetivo, que é conquistar o Campeonato Carioca. A derrota ensina, mas a vitória também. Quando estávamos ganhando também havia cobrança por melhora. Vamos procurar fazer sempre o melhor, para sermos campeões. Sei que será um jogo difícil, mas posso dizer que vamos entrar em campo, muito focados”, completou Leandro Castán.

Para este compromisso o Vasco ainda não poderá contar com o atacante argentino Maxi López, que foi liberado pela diretoria para resolver problemas familiares em Milão, na Itália. Tiago Reis deve ser o seu substituto. Recuperado de dores no tornozelo direito, o meia Thiago Galhardo será relacionado, e os titulares poupados contra a Cabofriense, reaparecem nesta partida.

Pelo regulamento da Taça Rio as equipes do Grupo B duelam com as do Grupo C e ao fim, os dois melhores colocados passam para as semifinais. Já os dois piores colocados na classificação geral terão que disputar a Seletiva do próximo ano.

Postar um comentário

0 Comentários