Vasco e Flamengo empatam em 1 a 1 no Maracanã em jogo eletrizante

Maxi López fez o gol de empate para o Vasco.
Vasco e Flamengo se enfrentaram neste sábado, 09-03, no estádio do Maracanã, protagonizando um eletrizante Clássico dos Milhões, pela terceira rodada da Taça Rio. A partida terminou empatada em 1 a 1. De Arrascaeta, abriu o placar para o Rubro-Negro e Maxi López, empatou para o Cruzmaltino. Com o resultado, o Vasco assumiu, provisoriamente, a segunda colocação do Grupo A, com cinco pontos somados. Agora a equipe cruzmaltina vira a chave para outra competição, a Copa do Brasil, onde o Gigante da Colina enfrenta o Avaí na próxima quinta-feira, às 21h30, em São Januário.

O clássico começou movimentado. Quem tomou as primeiras iniciativas ofensivas foi o Vasco. Logo no primeiro minuto, Yago Pikachu finalizou da intermediaria e César, com a ponta dos dedos, espalmou para escanteio. Na cobrança, Werley desviou na primeira trave e Marrony completou na segunda, mas para fora. Aos três minutos, o Flamengo respondeu. Ronaldo foi acionado pela direita, invadiu a área e chutou rasteiro com força, mas Fernando Miguel defendeu. No minuto seguinte, Trauco aproveitou sobra na entrada da área e bateu firme, mas o goleiro cruzmaltino realizou ótima defesa em dois tempos.

Em ritmo intenso, o Vasco voltou a pressionar. Aos nove minutos, Thiago Galhardo cruzou e Marrony cabeceou, mas a bola saiu em tiro de meta. Aos 11, em cobrança de falta, Danilo Barcelos bateu firme na bola e obrigou César a espalmar para o lado. Aos 16 minutos, o lateral-esquerdo cruzmaltino cobrou escanteio com perfeição e Werley tentou cabecear, mas a bola foi para fora.

Mesmo com um início bem movimentado, após a parada técnica, ambas as equipes não conseguiram produzir nenhuma chance de perigo e  exageraram nos lançamentos equivocados. Entretanto, o Flamengo começou a esboçar uma melhora no setor ofensivo e começou a dominar a posse de bola.

Na etapa complementar, o Rubro-Negro mostrou que retornou do intervalo com tudo. Logo aos dois minutos, Vitinho deu um lindo passe para De Arrascaeta na grade área e o meia uruguaio apenas tocou na saída de Fernando Miguel para estufar as redes e abrir o placar. O Vasco tentou responder. Aos 11, Danilo Barcelos cobrou escanteio, Marrony desviou, Leandro Castan concluiu e a bola explodiu na trave. Em jogada de contra-ataque do Rubro-Negro no minuto seguinte, Ronaldo foi acionado em velocidade pela direita, infiltrou a área e bateu rente à trave, mas Fernando Miguel realizou ótima defesa.

O jogo começou a ficar mais tenso e o Vasco se lançou completamente ao ataque. Aos 36 minutos, Danilo Barcelos, novamente em cobrança de escanteio, achou Lucas Mineiro, que subiu no segundo andar e cabeceou, mas a bola apenas tirou tinta da meta defendida por César. Aos 47 minutos, o Flamengo obteve a grande chance de matar a partida. Em um contra-ataque límpido, Bruno Henrique partiu em velocidade, livre de qualquer marcação, ficou de frente para o goleiro vascaíno e tocou para o lado, buscando Rodinei. O lateral finalizou da pequena área, com o gol totalmente aberto, mas Danilo Barcelos apareceu para afastar para escanteio.

O esforço do lateral-esquerdo cruzmaltino para tirar o gol feito do Flamengo foi recompensado no minuto seguinte. Aos 48, Ribamar, da entrada da área, escorou para Marrony, que iria ficar de frente para o goleiro César, mas foi derrubado por Thuler e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Maxi López bateu com categoria no canto direito e balançou as redes, garantindo o empate no clássico.


FICHA TÉCNICA
VASCO 1x1 FAMENGO

Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Cartão Amarelo: Werley, Thiago Galhardo, Yago Pikachu e Maxi López (VAS); Trauco, Everton Ribeiro, Piris da Motta, Bruno Henrique, Thuler e Rodinei (FLA)
Cartão Vermelho: Bruno Henrique - após o jogo (FLA)
Gols: De Arrascaeta, 2min 2ºTempo (0-1); Maxi López, 50min 2ºTempo (1-1)
Público: 26.809 pagantes (29.226 presentes)
Renda: R$ 1.150.768,00

VASCO: Fernando Miguel; Raul Cáceres, Werley, Leandro Castan, Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Raúl (Ribamar, 30'/2ºT), Thiago Galhardo (Bruno César, 21'/2ºT), Yago Pikachu (Rossi, 13'/2ºT), Marrony; Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

FLAMENGO: César; Rodinei, Mateus Thuler, Hugo Moura, Trauco; Piris da Motta, Ronaldo, De Arrascaeta, Everton Ribeiro (Kléber, 31'/2ºT), Vitinho; Vítor Gabriel (Bruno Henrique, 21'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

Postar um comentário

0 Comentários