Vasco é superado pelo Santos no jogo de ida e se complica na Copa do Brasil

Lucas Mineiro fez de tudo para conter o ataque do Peixe.
Em uma noite de pouco brilho na Vila Belmiro, o Vasco perdeu por 2 a 0 para o Santos e acabou se complicando na Copa do Brasil. O time Cruzmaltino até que resistiu bem ao adversário no primeiro tempo, porém, na segunda etapa, acabou sofrendo dois gols do Alvinegro Praiano, no jogo de ida pela quarta fase da competição. O compromisso da volta será realizado na próxima quarta-feira, às 19:15hs, em São Januário. Para avançar na competição, o Gigante da Colina precisará vencer por três gols de diferença. Se conseguir o triunfo com o mesmo placar do jogo de ida, o Cruzmaltino levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.

Cautelosos, os comandados pelo técnico Alberto Valentim começaram a partida fechados na defesa nos minutos inicias, uma vez que o Peixe começou em ritmo acelerado. Apesar do maior volume de jogo e das trocas constantes de posições, uma das características das equipes do argentino Jorge Sampaoli, o Vasco preencheu bem os espaços e protegeu sua área de maneira eficaz.

O meia Diego Pituca e o atacante Rodrygo, criaram as oportunidades mais claras dos paulistas, mas o time da Colina foi quem chegou mais perto de sair na frente. Aos 43, o zagueiro Ricardo Graça aproveitou uma bola cruzada na área por William Maranhão, dominou bem na pequena área e de cabeça, mandou por cima do gol. Inacreditável.

A atuação firme e confiante do Vasco no primeiro tempo, foi por água abaixo na etapa final. Logo aos dois minutos, Soteldo recebeu na esquerda, viu Rodrygo livre na outra ponta e cruzou para o atacante. Sem marcação, o camisa 11 completou de primeira para o fundo da rede, abrindo o placar na Vila Belmiro.

Aos 20 minutos, em mais uma boa jogada do ataque santista, Jean Mota deu um belo drible em Danilo Barcelos e bateu de chapa no canto direito de Gabriel Félix. O goleiro ainda saltou pra tentar a defesa, mas chegou atrasado e não conseguiu evitar o segundo gol do Santos.

Sem muita inspiração no meio campo, o Vasco foi em busca da reação, com a entrada de Lucas Santos e Maxi López. O Cruzmaltino melhorou e até tentou envolver o Peixe, mas o repertório do time não foi tão bom o suficiente para chegar com perigo ao gol do adversário.

Postar um comentário

0 Comentários