Vasco vence Inter e acaba com jejum de vitórias no Brasileiro

Andrey e Marcos Junior comemoram o gol contra o Inter.
Em evolução, o Vasco precisava muito vencer para respirar no Campeonato Brasileiro. Empurrado pelo torcedor cruzmaltino, a equipe encerrou o jejum ao derrotar o Internacional, por 2 a 1, nesta sexta-feira, em São Januário, gols de Andrey e Tiago Reis, com Emerson Santos descontando. O primeiro triunfo do técnico Vanderlei Luxemburgo valeu o salto do vigésimo para o 17º lugar, com seis pontos. No complemento da rodada de fim semana, resta secar CSA, Grêmio e Avaí para guardar a posição na tabela. Após 25 dias de estudos e avaliações, Luxa começa a colher os resultados de seus trabalho. À espera de reforços, o treinador conseguiu melhorar o poder de organização da equipe com as peças que tem disponíveis no momento.

Com o reforço do goleiro Fernando Miguel, o Vasco ganhou um experiente líder para o jogo com o Internacional. Com os três volantes, Raul, Andrey e Marcos Júnior, reforçou a proteção à frente da defesa para não repetir erros que custaram pontos importantes nas últimas rodadas. Para compensar, deu liberdade total para Marrony, Tiago Reis e Rossi. O último seguiu à risca o pedido de Luxa. Com velocidade, drible e muita vontade, levou perigo em duas finalizações que deram trabalho a Marcelo Lomba.

Com os desfalques de D'Alessandro e Guerrero, o Inter pouco incomodou. No embalo da torcida, os jogadores cruzmaltinos deixaram de lado os problemas políticos e financeiros, e suaram a camisa. Com propostas para deixar o Vasco, o incansável atacante Rossi iniciou a jogada que originou o gol de Andrey, no rebote da bola desviada por Emerson Santos, aos 43 minutos, fazendo Vasco 1 a 0.

O gol fez o Caldeirão ferver. Enlouquecido, o torcedor ainda comemorava o primeiro gol quando Tiago Reis aumentou a vantagem de cabeça, após o rebote do travessão, na falta cobrada por Danilo Barcelos, aos 45. Na arquibancada, o torcedor viveu minutos de tranquilidade. Pelo menos até os dez minutos do segundo tempo, quando Emerson Santos diminuiu o prejuízo colorado, ao aproveitar uma sobra dentro da área.

Com mais de 30 minutos de jogo pela frente, o Vasco não poderia 'furar' a bola, mas precisaria mostrar malandragem e tranquilidade para confirmar o resultado positivo. O recuo no segundo tempo atraiu o Inter e aumentou a pressão dos visitantes. Depois da correria imposta no início, o Cruzmaltino deixou a impressão de ter ficado sem fôlego.

A defesa de Fernando Miguel na bomba de Nonato acordaram a torcida, que tentou mais uma vez empurrar o Vasco para a frente. Com a entrada de Jairinho e Bruno César, Luxa tentou gastar o tempo, mas sem muito sucesso. A garra do time em campo e o apoio da torcida na arquibancada fizeram valer os três pontos conquistados.

Postar um comentário

0 Comentários